Microsoft aposta em Android para recuperar participação

A queda observada no percentual de vendas de computadores e laptops e a migração contínua de internautas para os dispositivos móveis faz com que a Microsoft reavalie a […]

A queda observada no percentual de vendas de computadores e laptops e a migração contínua de internautas para os dispositivos móveis faz com que a Microsoft reavalie a distribuição de seus produtos para não perder participação no mercado. A empresa de Bill Gates mira o Android, sistema operacional móvel mais difundido no mundo, e anuncia novas versões de seus softwares muito conhecidos para desktops, agora, compatíveis e com novas possibilidades de interação ativas por meio da tela do celular.

Outlook

A empresa anunciou o desenvolvimento de uma versão afinada com o sistema do Google, o Outlook Web App (OWA). A ideia é oferecer solução semelhante, com todas as funcionalidades desktop, aproximando a experiência em celulares à vista em computadores e, assim, recuperar usuários familiarizados com sua interface. Os recursos de calendário e notas também estão ativos.

Pacote Office

Já gratuito para visualização de documentos, a nova versão para Android permite também a edição de documentos Word, Excel e PowerPoint, antes restrita aos assinantes do aplicativo Office 365 e a usuários do Windows Phone. A medida busca oferecer a possibilidade de o usuário realizar tarefas em dispositivos móveis e não mais apenas acompanhar trabalhos em andamento. Para OneNote ainda é necessário baixar um aplicativo exclusivo.

Tags: