Microsoft busca novo meio para integrar suas plataformas

A Microsoft pretende desenvolver um sistema que possa trazer a vantagem da integração entre suas plataformas. Saiba mais!

Quem tem entre seus gadgets produtos que usam Windows, certamente já se sentiu incomodado com falta de integração ocasionada pela incompatibilidade dos sistemas operacionais da companhia. Porém, depois de um anúncio feito na semana passada, esse problema pode estar com os dias contados.

Seguindo uma tendência do mercado, a Microsoft busca a saída já utilizada pela concorrente Apple. O novo sistema operacional OS X Yosemite traz a vantagem da integração das plataformas, que, entre outras novidades, permite que o usuário atenda chamadas telefônicas direto do seu PC. A versão da Apple ainda está em testes, mas já deixou todo o mercado em estado de êxtase para se candidatar a testar o sistema. 

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou que a empresa está investindo pesado na união de todos os seus sistemas. Ao que tudo indica, o novo Windows 9 já chegará ao mercado em 2015, possibilitando que um mesmo aplicativo rode em distintos dispositivos.  

Na verdade, o Windows Phone 8 já dava indícios do que estava por vir. O sistema utilizava o mesmo código fonte do sistema operacional Windows 8 para desktops. Com este novo planejamento estratégico da Microsoft, a intenção é que as camadas do software sejam idênticas, e que elas se adaptem de acordo com o dispositivo que está sendo acessado. Assim, diferentes aparelhos, de diferentes tamanhos de telas, passarão a ter a mesma interface.

Games

Os gamers de plantão podem ficar tranquilos que as mudanças anunciadas pela Microsoft não envolvem o sistema que rodam os jogos, como do Xbox One, que para funcionar utiliza três sistemas virtualizados de aplicativos.

O bom de tudo isso é que a cada novo gadget, cada novo aparelho que você vai adquirindo, pode estar de acordo com a plataforma, permitindo ainda uma utilização mais eficaz. Vamos aguardar mais esta novidade!

 

Tags: