Microsoft entra na briga dos pagamentos digitais

O futuro é o celular como extensão da sua vida. Tudo será feito, controlado e acessado por ele, inclusive pagar contas. Será o fim dos cartões de plástico?

A Microsoft vai dar aquela força para a extinção das carteiras físicas. A gigante não quer deixar Apple, Google e Samsung entrarem nesta onda sozinhos. E quem ganha somos nós! A companhia está desenvolvendo o “Microsoft Payments”.

Veja também: Pagamentos digitais podem levar a carteira tradicional à extinção

A empresa já registrou o projeto junto a órgãos reguladores do Estado de Idaho e ao Departamento de Tesouro dos EUA no FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network ou Rede de Combate a Crimes Financeiros no Departamento do Tesouro dos Estados Unidos). Apesar disso, ainda não há mais detalhes do projeto, ou quando ele será lançado.

Pague a conta do restaurante pelo celular

Sim! Nem para o restaurante você precisará carregar sua carteira. Bastará o celular. O aplicativo Open Table, que faz reservas em restaurantes, agora trabalha para que o usuário faça o pagamento da conta direto do app.

O recurso é muito simples de usar: você faz a reserva pelo OpenTable e, após a refeição, inicia o aplicativo novamente para pagar a conta, que já estará lá com o valor total. E nem precisa se preocupar com a notinha. Você pode voltar para casa que o recibo será enviado por e-mail.

Tags: