Microsoft pensa em mudar o nome do Internet Explorer. Entenda!

Por conta da má fama, a Microsoft está discutindo a possibilidade de mudar o nome do Internet Explorer. Entenda o por quê!

Em tempos remotos da informática, o Internet Explorer foi o navegador mais popular do mercado, muito pelo fato de vir já instalado com as versões do Windows. Mas o navegador foi ficando para trás e logo foi ultrapassado pela concorrência, sem contar o grande número de computadores que ainda rodavam a ultrapassada versão 6 do navegador. Motivo de revolta entre desenvolvedores, designers e outros profissionais ligados à internet. 

A partir da versão 8, o IE melhorou e não deve muito para concorrência, mesmo assim, o navegador é conhecido como uma simples porta de entrada para o download de outros browsers. A rejeição fez com que seus desenvolvedores analisem a possibilidade de trocar o nome do produto.

Em um tópico no fórum Reedit, Jonathan Sampson (membro da equipe responsável pelo Internet Explorer), admitiu que a empresa já chegou a discutir a hipótese de rebatizar o software.

[Alterar o nome] "foi algo sugerido internamente; eu me lembro de uma troca de e-mails particularmente longa, na qual inúmeras pessoas debateram o assunto de forma apaixonada. Foram levantadas muitas ideias para nos separar das percepções negativas que já não refletem o nosso produto atual", disse.

Sampson não descartou as chances de mudanças no futuro, afastando de vez a marca que está desgastada. Vale lembrar que o Hotmail teve seu nome trocado para Outlook, que até então, servia unicamente ao pacote Office. Uma manobra que mudou a percepção do público com serviço de e-mail da empresa.

Será esse o caminho para o IE? Só o tempo poderá responder. Hoje, a empresa trabalha na divulgação da versão 11 com a campanha Rethink IE (algo como Repense sobre o IE).

 

Tags: