Moments: um app para compartilhar fotos com os amigos do Facebook

Facebook lança aplicativo Moments para facilitar o compartilhamento de fotos entre usuários da rede social. Ele identifica seus amigos e cria sugestões. Aprenda a usar!

Lançado há pouco tempo e ainda não muito conhecido, o Moments é uma criação do Facebook para facilitar a vida das pessoas. A gigante percebeu que publicar na rede social com a marcação dos amigos não é suficiente. As pessoas querem ter para elas as fotos.

Para resolver isso, desenvolveu um app que analisa as imagens da galeria do celular e identifica quem está nelas. Mas isso não é só. Ele também permite que esses arquivos sejam transferidos entre os amigos, e o melhor, de forma privada. Aprenda a usar a novidade.

Passo 1

Instale o Moments na Play Store e abra. Deslize as telas de introdução para a esquerda e, se já estiver logado no Facebook, toque em “Continuar como [seu nome]”. Caso não esteja, é só colocar seu login e senha.

Passo 2

Aguarde alguns minutos enquanto o aplicativo lê as fotos da sua galeria e identifica seus amigos. Ao terminar ele vai mostrar as fotos em cards “Sincronizar com [nome do amigo identificado]?”. Para aceitar toque no botão azul ou deslize-o para a direita. Para ver todas as sugestões toque em “Ver tudo”. Se a pessoa tiver o Moments irá direto para o app, se não, será enviado um link de download via chat do Facebook.

Passo 3

Também é possível criar uma seleção de fotos para enviar para alguém. É só tocar no botão “+” > escolher as fotos > avançar > adicionar título > avançar > escolher os amigos > sincronizar. Pronto!

Passo 4

Na tela principal você pode buscar por fotos que você curtiu, fotos com amigos, com você ou com algum amigo específico. Também pode ver as notificações tocando no ícone de um sino na lateral superior direita. Ainda dentro da aba “Notificações”, toque no ícone de uma engrenagem para acessar as “Configurações”. Ali você pode escolher quais pastas de fotos devem ser lidas pelo app, denunciar uma foto e relatar um problema com o app.

Agora é só curtir essa forma fácil de passar fotos para os seus amigos.

Tags: