Sites mostram músicas e notícias do dia em que você nasceu

Os sites Games, Quizzes & Stuff, jornais e até mesmo o google conseguem filtrar momentos e músicas que aconteceram em épocas importantes.

Você tem curiosidade em saber o que aconteceu no dia do seu nascimento? É sempre interessante ouvir histórias desta data tão importante para cada um de nós. A curiosidade, felizmente, pode ser satisfeita em diversos sites que revelam desde a música que fazia sucesso no momento em que viemos ao mundo, até acontecimentos políticos que movimentavam a época.

Veja o que aconteceu no dia do seu nascimento

Separamos alguns dos mais interessantes para não faltar histórias para você contar sobre esse dia especial. Se quiser saber, por exemplo, qual era o hit número um da Billboard na data em que nasceu, o site Games, Quizzes & Stuff oferece uma página prática e leve para fazer a pesquisa. Basta colocar a sua data de nascimento e clicar em “Go”.

Para quem nasceu no dia 20 de julho de 1985, a canção que embalava o momento era “A View to a Kill”, de Duran Duran. Já no dia em que dona Nadine Santos deu à luz o atacante Neymar, estrela da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, o sucesso era “Don't Let the Sun Go Down on Me”, uma dobradinha entre George Michael e Elton John.

O site This Day in Music vai além. Ele diz qual eram os sucessos em cinco países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Austrália. Por exemplo: o criador da Apple, Steve Jobs, nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955. Naquele momento, a música mais ouvida no Reino Unido era “Softly Softly”, de Ruby Murray.

O Portrack, por sua vez, informa qual era a canção de sucesso no dia em que você nasceu e ainda disponibiliza um vídeo dela no Youtube. É mais um site que usa a lista da Billboard como referência para as pesquisas.

Notícias e curiosidades

Se você não se contenta apenas em saber apenas a música de sucesso da época, não se preocupe. Também existem sites e até jornais inteiros que mostram o que acontecia na sua data de nascimento. É o caso do Acervo Digital do Jornal O Globo. Ele mostra a capa e a edição do dia de sua pesquisa. É uma boa forma de saber como era o mundo assim que você chegou nele. A pesquisa, porém, é exclusiva para assinantes do site do jornal.

Mas, se você não está a fim de pagar, o Acervo da Folha oferece o conteúdo totalmente gratuito. No site está disponível o material dos jornais Folha de São Paulo, Folha da Manhã e Folha da Noite. O leitor pode conferir todas as páginas das edições.

O Google também dá uma forcinha para você matar sua curiosidade. Por meio de uma pesquisa do Google News, você tem acesso a todo o acervo do extinto Jornal do Brasil. Assim como nos outros casos, basta informar sua data de nascimento para voltar ao passado.

Você também tem a opção de ver curiosidades do dia e seu nascimento de maneira mais direta e curta. É o que o site da revista Crescer oferece. Ao colocar a data na pesquisa, você saberá quais personalidades da história da humanidade também nasceram nesse dia, os fatos mais importantes, o signo e outras informações de seu mapa astral.