Na onda do Snapchat, Instagram cria função Stories

Novo recurso do Instagram é muito semelhante ao "My Story" do Snapchat. Confira!

No mundo dos aplicativos é assim: nada se cria, tudo se copia. Nesta semana, o Instagram anunciou uma importante novidade para a sua próxima atualização: o Stories. Semelhante à função do Snapchat, a rede social de fotos permitirá que os usuários publiquem um conjunto de fotos e vídeos no seu perfil por apenas 24h, permitindo também a interação dos seus seguidores com as fotos.

Leia mais: 5 recursos secretos do Instagram

A “My Story” do Snapchat foi inventada em 2013, mas isso não intimidou o Instagram a dar um passo nessa direção. Com possibilidade de inserir texto e desenhos – bem como os snaps – a novidade é uma tentativa do Instagram de recuperar o público jovem que perdeu para o Snapchat nos últimos anos. Na prática, você verá um círculo colorido ao redor do perfil de alguém que publicou algo recentemente no Stories, podendo interagir na postagem ou por meio de mensagens privadas.

Para não ficar pra trás

Para muita gente, a mudança do Instagram não é nenhuma novidade. Na verdade, a empresa mesmo admite que o objetivo não é querer parecer inovadora, mas sim aperfeiçoar o formato. Desde que mudou a forma como exibe seus conteúdos na timeline dos usuários – agora, no melhor estilo não-cronológico do Facebook – o Instagram tenta incentivar mais seus usuários a postarem mais na rede social sem se preocuparem com o excesso de postagens, já que as publicações automaticamente desaparecem após um dia.

Acha que a novidade do Instagram vai ser melhor que a versão do Snpachat? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags: