Não perca seu telefone! 5 conselhos úteis

Quando você está apressado, tratando de solucionar 1 milhão de coisas ao mesmo tempo, pode ser fácil perder alguma coisa importante quando não está prestando atenção; a carteira, as […]

Quando você está apressado, tratando de solucionar 1 milhão de coisas ao mesmo tempo, pode ser fácil perder alguma coisa importante quando não está prestando atenção; a carteira, as chaves, o telefone celular. Encontrar ou recuperar um telefone perdido pode ser uma verdadeira dor de cabeça.

O estresse e a preocupação que causa (sem mencionar possíveis danos) podem evitar-se facilmente se seguir uns singelos conselhos.

Aqui estão cinco maneiras de evitar perder seu telefone celular:

1 – Deixe o celular num lugar fixo

Uma maneira fácil de ter certeza de não perder alguma coisa é lhe dar um lar. Encontre um lugar (ao lado de sua cama, em seu escritório, junto com o computador) onde sabe que vai estar mais tarde. Desta maneira se for dormir ou está a ponto de ir para o trabalho, saberá onde procurar.

2 – Procure seu celular regularmente

Uma maneira fácil de ter certeza de que está com seu celular, é fazer controles regulares para ver se ele está aí. Se for do tipo que está constantemente deixando suas coisas em lugares, deve adquirir o hábito de parar para comprovar se está com seu telefone antes de sair de qualquer lugar.

Ao final, vai estar procurando compulsivamente seu telefone sem ter que pensar nisso.

3 – Não o coloque em seu bolso de trás

Muitas pessoas cometem o engano de deixar seu telefone em seu bolso de trás. Isto não só é potencialmente prejudicial para o telefone, mas também está mais propenso a sair dele ou cair se não tomar cuidado.

O bolso dianteiro funciona bem e não só estará visível, mas também será capaz de senti-lo. Se lhe preocupa que possa sair daí também, considere coloca-lo em sua jaqueta ou bolsa, mas faça uma nota mental para não esquecer onde o deixou!

4 – Coloque o alarme para tocar em intervalos regulares

Se não for alguém que se incomoda facilmente com barulhos, este método funciona muito bem. Programe o alarme para tocar em momentos quando provavelmente sairá para algum lugar ou em intervalos regulares para que lhe lembre de verificar se está com seu telefone.

5 – Mantenha seu telefone amarrado

Pode não ser a solução mais atrativa, mas se for uma dessas pessoas que realmente não pode deixar de perder seu telefone, é hora de ficar serio. Considere a compra de um elemento de amarração ou outro tipo de acessório que pode amarrar o telefone em você mesmo. Desta forma, a única possibilidade de perder seu telefone é se perder sua roupa também.

E considere também baixar a Suíte PSafe para Android. Desta maneira, não só saberá onde se encontra seu telefone, mas também saberá que está livre do SPAM e roubo também.

Tags: