Nasa cria contas no Tumblr para compartilhar conteúdo do Universo com usuários

Até a Nasa resolveu entrar nas redes sociais e compartilhar conteúdos sobre as missões. Conheça os quatro perfis e veja o que tem em cada um.

A agência espacial americana, Nasa, decidiu inovar e criar perfis oficiais para compartilhar experiências vivenciadas no espaço. Foram criadas quatro contas que terão seus conteúdos compartilhados com os usuários através de informações, vídeos, fotos, textos e gifs de suas missões.

O Tumblr é uma plataforma de blog que permite que os usuários se conectem com outros usuários, podendo descobrir, compartilhar e criar conteúdo a partir de suas publicações. A rede social tem um funcionamento semelhante ao Twitter, onde você pode “gostar” (favoritar), “reblogar” (semelhante ao RT) e também marcar tags.

A Nasa decidiu postar seu conteúdo de maneira separada, dividido entre quatro contas. Na principal encontraremos o perfil voltado para informativos gerais sobre todo o seu trabalho realizado dentro e fora do espaço. Outros dois perfis serão usados para compartilhar experiências de duas missões específicas: o Tumblr com o nome JunoCam vai mostrar fotos de Júpiter relacionadas à missão Juno; e o perfil Curiosity vai compartilhar conteúdos sobre engenharia e ciência, além de fotos diretamente da superfície de Marte.

O quarto perfil servirá como relato de experiência da astronauta Peggy Whitson, que irá disponibilizar todo o preparo durante seus treinamentos para a missão de 6 meses na estação espacial.  Também dará para acompanhar voos espaciais possivelmente tripulados, nessa conta.

Ficou curioso? Então acompanhe os perfis de perto.

Tags: