No Filter? Site dedura quem edita foto no Instagram e usa a hashtag

Saiba se uma foto categorizada com a hashtag "#nofilter" tm filtro ou não. Descubra como

Descubra se uma foto do Instagram tem filtro ou não

Uma das hashtags mais utilizadas do Instagram é o #nofilter (sem filtro, em português), ela é utilizada para destacar na legenda que determinada imagem, muitas vezes relacionadas a natureza, não foi editada.

A tag faz muito sucesso e ajuda a garantir uns likes a mais nas fotos. Pensando nisso, que uma série de usuários passou a utilizá-la de modo mentiroso para receber mais likes. Só que agora um site promete desmascarar os farsantes apontando as fotos que usam a hashtag mas apresentam algum tipo de edição.

O Filter Fakers é bem simples de usar. Já em sua home o site apresenta uma galeria de fotos denunciadas com um link para o perfil do ‘impostor’ e o nome do filtro utilizado na imagem. Logo no topo, um menu apresenta uma série de opções. Clique em “Filter Catcher” para verificar uma foto. Cole a url da imagem, aguarde a análise e veja se foto foi ou não editada.

Já a opção “Filter Guide” orienta as pessoas de como identificar se uma imagem tem filtro ou não.  O site faz parte de uma cultura que envolve os usuários do Instagram a combater quem utiliza as hashtags de modo falso. 

Tags: