Nova câmera permite tirar fotos sem tirar o smartphone do bolso

A Re Camera, da HTC, promete inovar a forma de tirar fotos e gravar vídeos. Saiba mais sobre esse lançamento

A marca de celulares HTC está entrando em um novo nicho de mercado e anunciou o lançamento da Re Camera, uma câmera portátil que pode ser acoplada a smartphones Android ou iOS. A grande novidade deste dispositivo é que ele permite que o usuário tire fotos ou grave vídeos sem precisar tirar o celular do bolso. Já pensou na comodidade?

A Re Camera tem um design diferenciado e foi comparada à GoPro, câmera que facilita a captura de imagens estáticas ou em movimento para pessoas que praticam esportes radicais. No entanto, representantes da HTC informaram que a Re Camera é voltada para usuários que têm uma vida normal.

O design da nova câmera é bastante simples. Ela não tem tela de interface com o usuário e apenas possui um botão na frente e outro atrás, além de duas luzes em LED que indicam o funcionamento do dispositivo. A Re camera ainda tem um sensor de 16 megapixel, lente de foco fixo angular de 146 graus e pode gravar vídeos HD 1080p a 30 frames por segundo ou vídeo slow motion 720p a 120 frames por segundo.

O novo dispositivo estará disponível nas cores azul, laranja, branco e azul petróleo. A venda começará a ser realizada ainda neste mês nos Estados Unidos pelo preço de US$ 199,99. Ainda não há previsão de quando a câmera será disponibilizada ao Brasil.

Tags: