Novas formas de comunicação via Google ou Facebook

Conheça o Hello e o Projeto Fi, novos produtos que Facebook e Google acabam de lançar no mercado tech

Os gigantes da internet querem conquistar você. Para isso, vira e mexe realizam novas aquisições e lançam novos produtos ou funções. Tudo registrado em outros posts aqui do Blog, que você pode vasculhar para encontrar. O objetivo é concentrar sua vida digital nos limites das empresas, ampliar o inventário e abrir espaço para a monetização dos seus serviços.

Mesmo que distante dos tempos de Guerra Fria, outra guerra não tão silenciosa movimenta e divide o mundo digital, a batalha tecnológica entre Google e Facebook, que segue em curso. Às estratégias das duas empresas, somam-se dois novos anúncios: o projeto Fi, do Google, e o Hello, do Facebook. Conheça.

Novas formas de comunicação

O que é o Hello do Facebook

Facebook inicia sua segunda aposta para dominar os smartphones Androids. Trata-se de Hello, serviço de chamadas telefônicas para Android que utiliza seus contatos do Facebook como agenda.

O Hello além de permitir contato via voz, mostra quem é o interlocutor, permite bloqueios, buscas e contatos com pessoas e estabelecimentos comerciais dentro do Facebook, mostra onde a pessoa trabalha, se é seu aniversário e daí por diante. Agora é esperar para ver se pega.

Google lança Projeto Fi: serviço de chamada wi-fi

Parceria com T-Mobile e Sprint, o celular do Google fará a gestão das suas conexões wi-fi para evitar gastos de dados com chamadas telefônicas via VoIP. O celular buscará automaticamente conectar-se a uma rede wi-fi livre, rápida e disponível, sempre que possível. As chamadas não valem apenas para celular, por meio do Google Hangouts, você poderá chamar via smartphone, laptops, Chromebooks, entre outros dispositivos eletrônicos, com a garantia de economizar dados de conexão contratados.

O Projeto Fi roda exclusivamente no Nexus 6 e possui planos pré-pagos de dados, que o Google promete economizar e fazer a curadoria de uso para você.

Tags: