Spaces, nova rede social do Google, já está no ar

Misto de conceitos, Spaces tem características do Chrome e do YouTube

Se a turma do Google pedisse a você para usar a imaginação e criar uma nova rede social fruto da mistura entre o Chrome, o YouTube e a Busca (o bom e velho google.com), o que você acha que seria capaz de imaginar? Pois, acredite, esse misto de conceitos é o novo conceito de rede social do Google, o Spaces.

Leia mais: Google cria site de busca só para crianças

Criado para reunir pessoas em torno de discussões sobre os mais variados assuntos, o Spaces é uma rede que mistura os conceitos de três dos principais produtos da empresa de Mountain View: seu mecanismo de busca (o google.com), seu navegador (Chrome) e sua imensa biblioteca de vídeos (YouTube).

O conceito é muito simples: você cria um “Space” sobre um assunto e convida os amigos para o papo. A ideia é deixar a conversa ainda mais interessante com a integração de busca, vídeo e navegação, que foi pensada desde o início para evitar a necessidade de pular de um aplicativo para o outro quando se quiser assistir a um vídeo ou fazer uma pesquisa, por exemplo.

Um adeus ao Google+?

Não é possível afirmar que o Spaces seja um substituto do Google+, que aos poucos vai caindo no esquecimento. O que se pode dizer, no entanto, é que a empresa segue buscando uma maneira de conquistar espaço entre redes sociais e plataformas de compartilhamento de conteúdo, que ainda são o que move a internet.

Segundo o Google, o Spaces, que está disponível nas versões web, iOS e Android, é uma boa ideia para iniciativas como clubes de leitura, grupos de estudo e discussões entre fãs de programas de TV. E você, como acha que usaria a nova rede? Já foi lá dar uma olhadinha? Conte pra gente o que você achou!