Novidades da atualização do Lollipop, o Android 5.1

Novo Android vem como “a última e mais rápida versão do Android”.

Ainda não foi divulgado oficialmente quais serão as novidades do novo Android 5.1, mas já se sabe que não haverá tantas mudanças quanto do Jelly Bean para o Lollipop. A ideia é manter o que foi feito com as atualizações do 4.0. Sendo assim, o 5.1 virá para melhorar a utilização e concertar erros e falhas do Android 5.0 Lollipop.

Algumas das possíveis novidades do Android 5.1 são a volta do modo silencioso e alterações na paleta de cores do Material Design. Além das correções como a melhora do gerenciamento de RAM, consumo de bateria, estabilidade do sistema e aplicativos que fecham sozinhos.

A notícia foi dada durante a divulgação do projeto Android One na Indonésia, que ajuda fabricantes a produzirem smartphones de baixo custo, porém com uma boa experiência de uso. O lançamento do projeto fala de três aparelhos que já operam com o Android 5.1, tido como a “última e mais rápida versão do Android”.

Apesar da novidade, as últimas estatísticas do Google mostram que somente 1,6% dos aparelhos já receberam o Lollipop, divididos entre dispositivos da Nexus e da Motorola.

Tags: