6s

Novo iPhone pouca novidade*

Vaza vídeo do novo iPhone 6S na internet. E quem espera por grandes novidades, pode ficar frustrado, já que o novo iPhone é bem parecido ao iPhone 6.

Vaza vídeo do novo iPhone 6S na internet. E quem espera por grandes novidades, pode ficar frustrado, já que o novo iPhone é bem parecido ao iPhone 6, lançado no ano passado. Pode ser até uma estratégia da Apple para esperar e faturar alto com o próximo modelo, o iPhone 7, já em desenvolvimento, e usar o 6S apenas como intermediário para sangrar ao máximo o sucesso de vendas do projeto atual.

Não é que não venham coisas novas com a versão que será lançada em setembro, mas é que o novo aparelho trará configurações já vistas em outros dispositivos Android. Mesmo que o vídeo não tenha legitimidade confirmada e o suposto iPhone 6S não esteja completo, poucas mudanças são perceptíveis, como os componentes maiores que os utilizados no Apple chip A8. Rumores apontam para uma melhora no touch da nova tela, mas o destaque fica por conta das alterações na câmera. Veja comparativo abaixo.

Principais mudanças para o iPhone 6S

Dimensão

O novo iPhone é um pouco mais largo que o anterior. O iPhone 6S terá 7,1 mm de espessura, contra 6,9 mm do iPhone 6.shutterstock_222020950

OS

O iPhone 6S virá com iOS 9, já o iPhone 6 roda com o iOS 8 ou 8.4. Porém, dizem as más línguas que o novo iOS se parece muito ao antigo Android Lollipop.

Plataforma

O chipset avança do Apple A8 para Apple A9 e a CPU passa de dual-core 1.4 GHz para 2 GHz. Configuração já encontrada em alguns celulares Android.

Câmera

A mudança mais significativa fica por conta da qualidade das fotos no novo iPhone 6S, com a câmera principal saindo de 8 MP para 12 MP e a resolução de imagem de 3.264 x 2.448 pixels para 4.608 x 2.592 pixels. E a câmera secundária avançando de apenas 1,2 MP para 5 MP. Além da qualidade do vídeo, chegando a 2.160p@30fps.

iPhone_6_PLUS_preview_MG_1753

Cor

O novo iPhone 6S terá mais uma cor, além do Space Gray, Silver e Gold, vem aí o Rose Gold.

iphone-6-rose-gold-006

*Nem tão pouca assim. O lançamento efetivo do iPhone 6S deu o que falar. A Apple introduziu o touch 3D e, com ele, mudou a forma como utilizamos o smartphone.

O que tem de melhor

A pressão sobre a tela oferece visualização prévia dentro e fora de apps e abre opções de menu. E se o o usuário abandona o toque, a prévia ou menu são fechados. E tem ainda a troca entre aplicativos abertos, com pressão para baixo e dedo para o lado. Até o Facebook entrou na onda e já permite por meio do touch 3D publicar status, tirar foto, fazer check-in e buscar. #lacrouApple