Novo malware invade eletrônicos e rouba dados pessoais

Você precisa se proteger do novo malware descoberto por americanos recentemente.

O termo “malware” vem do inglês e seria, em uma tradução livre, algo como software malicioso. Nada mais é do que uma extensão destinada a invadir um sistema sem permissão e causar alguns danos, entre eles o roubo de dados.

Em datas comemorativas é muito comum que esse tipo de ameaça invada e roube senhas para transferir ou desviar pagamentos e até mesmo efetuar compras com os dados da vítima. Alguns pesquisadores descobriram um novo malware e o batizaram de ModPOS.

Veja também: PSafe Total tem a melhor proteção mobile do Brasil

Ele funciona em máquinas de cobranças e pode até monitorar redes e apagar qualquer rastro da memória RAM para não ser descoberto. O novo malware criptografa até 256 bits para camuflar informações de servidores para os quais envia os dados roubados.

Desde 2013 esta ameaça circula pelos Estados Unidos e pesquisadores acreditam que milhões de cartões de crédito e débito sofreram fraudes, segundo o iSight.

Como se proteger?

Hoje a equipe PSafe Total conta com estudos frequentes para identificar novos tipos de ameaças que possam comprometer os dispositivos dos usuários. Ao todo, milhares de celulares são salvos ou recuperados diariamente graças aos estudos realizados pelos desenvolvedores do app.

Você pode encontrá-lo gratuitamente na Google Play, onde mais de 1 milhão de pessoas já baixaram e têm seus aparelhos protegidos.

Clique aqui e baixe também.

Tags: