Novo malware no Facebook publica sem autorização do usuário

Malware envia falsa notificação e capta senha de usuários da rede social

Esta semana foi identificado um novo malware circulando na rede e infectando perfis de usuários do Facebook. A ameaça começa a agir quando o internauta recebe uma notificação informando que foi marcado num comentário por um perfil falso.

Após clicar na notificação, o malware começa a agir no perfil se apoderando de seus navegadores, instalando plugins e criando atalhos falsos. Desta forma, toda vez que o usuário se conectar às redes sociais, o vírus pode filtrar as senhas de acesso.

Com o histórico de navegação e as senhas, o malware dispara likes, links suspeitos e notificações para todos os amigos do usuário sem autorização. A ameaça ataca, principalmente, computadores Windows.

Na dúvida, é importante contar com um antivírus instalado para se proteger. Para o celular, o DFNDR Security, além de permitir varreduras para excluir ameaças no Android, é o único aplicativo de segurança com proteção em tempo real dentro do WhatsApp e Facebook Messenger. Toque no botão abaixo para instalar grátis.

 

Verificar Vírus
 

DFNDR Security identifica mais de 2,1 milhões de malwares

Só no mês de maio o time de segurança do DFNDR Security identificou milhões de malwares espalhados pelo Brasil. Os estados mais visados pelos hackers são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. O mapa é elaborado através dos bloqueios realizados pelo aplicativo DFNDR Security.

A região sudeste está entre as maiores vítimas de cibercrimes. Em São Paulo, por exemplo, foram identificadas e bloqueadas quase 2 milhões de ameaças de malwares só em maio deste ano, de acordo com o mapa de ameaças da desenvolvedora PSafe.

Tags: