Novo malware no Facebook publica sem autorização do usuário

Malware envia falsa notificação e capta senha de usuários da rede social

Esta semana foi identificado um novo malware circulando na rede e infectando perfis de usuários do Facebook. A ameaça começa a agir quando o internauta recebe uma notificação informando que foi marcado num comentário por um perfil falso.

Leia mais:  Malware invade computadores e gera Bitcoins ilegalmente

Após clicar na notificação, o malware começa a agir no perfil se apoderando de seus navegadores, instalando plugins e criando atalhos falsos. Desta forma, toda vez que o usuário se conectar às redes sociais, o vírus pode filtrar as senhas de acesso.

Com o histórico de navegação e as senhas, o malware dispara likes, links suspeitos e notificações para todos os amigos do usuário sem autorização. A ameaça ataca, principalmente, computadores Windows.

Na dúvida, é importante contar com um antivírus instalado no desktop para se proteger. Mas se você já tem DFNDR no celular, aproveite, faça uma varredura para excluir outras ameaças no Android.

Verificar Vírus

DFNDR identifica mais de 2,1 milhões de malwares

Só no mês de maio o time de segurança do DFNDR identificou milhões de malwares espalhados pelo Brasil. Os estados mais visados pelos hackers são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. O mapa é elaborado através dos bloqueios realizados pelo aplicativo DFNDR.

A região sudeste está entre as maiores vítimas de cibercrimes. Em São Paulo, por exemplo, foram identificadas e bloqueadas quase 2 milhões de ameaças de malwares só em maio deste ano, de acordo com o mapa de ameaças da desenvolvedora PSafe.