header_novo_malware_facebook

Novo malware no Facebook publica sem autorização do usuário

Malware envia falsa notificação e capta senha de usuários da rede social

Esta semana foi identificado um novo malware circulando na rede e infectando perfis de usuários do Facebook. A ameaça começa a agir quando o internauta recebe uma notificação informando que foi marcado num comentário por um perfil falso.

Leia mais:  Malware invade computadores e gera Bitcoins ilegalmente

Após clicar na notificação, o malware começa a agir no perfil se apoderando de seus navegadores, instalando plugins e criando atalhos falsos. Desta forma, toda vez que o usuário se conectar às redes sociais, o vírus pode filtrar as senhas de acesso.

Com o histórico de navegação e as senhas, o malware dispara likes, links suspeitos e notificações para todos os amigos do usuário sem autorização. A ameaça ataca, principalmente, computadores Windows.

Na dúvida, é importante contar com um antivírus instalado no desktop para se proteger. Mas se você já tem PSafe Total no celular, aproveite e clique aqui para fazer uma varredura e excluir outras ameaças no Android.

Verificar Vírus

PSafe identifica mais de 2,1 milhões de malwares

Só no mês de maio a PSafe identificou milhões de malwares espalhados pelo Brasil. Os estados mais visados pelos hackers são Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. O mapa é elaborado através dos bloqueios realizados pelo aplicativo PSafe Total.

A região sudeste está entre as maiores vítimas de cibercrimes. Em São Paulo, por exemplo, foram identificadas e bloqueadas quase 2 milhões de ameaças de malwares só em maio deste ano, de acordo com o mapa de ameaças da PSafe.