Whatsapp recebe atualização para Android

Veja o que tem de novo para você no Whatsapp

Nova atualização do Whatsapp traz boas novidades: além de passar a contar com tique duplo para sinalizar a entrega de mensagens em grupos, permite sair dos mesmos mantendo salvas as conversas no celular, e inclui recurso para comentar fotos. Enquanto não anunciam a liberação de chamadas telefônicas via APP, você confere o que tem de diferente na versão 2.11.407 do aplicativo.

Duplo tique para mensagens entregues em grupo

Quando todos os participantes de um grupo recebem sua mensagem, esta aparece com duplo tique, recurso que já estava disponível em alguns aparelhos. Caso alguém esteja sem internet ou tenha desligado o celular, a mensagem continuará com apenas um tique, sinalizando que falta ser entregue a um ou mais integrantes do grupo. Nem todo mundo recebeu a nova versão do APP ainda.

Sair do grupo sem apagá-lo

Mesmo que tenha interesse em deixar uma conversação em grupo, você pode ter motivos para manter o histórico no APP, seja para registrar alguma informação trocada, seja para arquivar decisões, agora você pode deixar um grupo, mas manter a conversa no smartphone. Apenas deixará de receber as atualizações e perderá a permissão para enviar mensagens, claro.

Incluir legenda e texto em fotos

Você também pode enviar um comentário ou legenda junto às fotos tiradas do atalho do Whatsapp. Ao fazer a foto, você agora poderá editá-la e incluir legenda/texto para melhor contextualização da imagem.

Caso ainda não tenha recebido a atualização, você pode experimentar a versão Beta do Whatsapp 2.11.407. Para isso, baixe a versão desde seu smartphone Android aqui.

Tags: