Nunca mais tenha fotos ruins porque a luz estourou, com a Modulo

Ela vem para acabar com a superexposição das imagens à luz. Com ela você terá fotos de qualidade, seja com flash no espelho pro selfie ou no sol.

Pesquisadores do MIT (Instituto Tecnológico de Massachusetts) estão desenvolvendo uma câmera que nunca irá superexpor fotografias. Isso significa que a luz em excesso não irá deixar tudo branco ou opaco.

A novidade se chama Modulo e funciona com um sensor que, em conjunto com um algoritmo, aproveita toda a luz do lugar. Isso evita que a imagem final fique com pontos expostos demais à luz, dando um aspecto de saturado.

câmera modulo - MIT
Fonte: Divulgação/MIT

Os profissionais sabem regular o tempo de exposição e abertura da lente de câmeras profissionais para que isso não ocorra. Mas para quem não trabalha na área é muito difícil. E ainda tem a questão das câmeras comuns não permitirem essas alterações.

A Modulo vem com o objetivo de facilitar a vida das pessoas. Pois com ela, qualquer um poderá fazer fotos de alta qualidade de forma automática. Essa tecnologia pode ser muito útil nos aparelhos portáteis, como smartphones e tablets, onde os usuários fotografam em qualquer lugar e a maioria desconhece as técnicas profissionais.

Por enquanto o projeto está em teste no MIT e não tem previsão de lançamento para o público.

Tags: