O futuro do computador é a mobilidade

Pensando nisso, a Intel já prepara o lançamento de máquinas potentes e versáteis e anuncia o conceito Black Brook, com hardware all-in-one, com bateria integrada, para permitir maior […]

Pensando nisso, a Intel já prepara o lançamento de máquinas potentes e versáteis e anuncia o conceito Black Brook, com hardware all-in-one, com bateria integrada, para permitir maior locomobilidade. Os aparelhos terão telas touchscreen de dez pontos, com tamanhos que podem chegar a 27 polegadas, aceitarão comando de voz para acionar diversas tarefas por meio das câmeras 3D RealSense e microfone com quatro entradas de áudio e rodarão com Windows 8.

Assim, buscará atender a usuários em diferentes situações, como para realizar atividades de trabalho, conectando mouse, teclado e ligando-o à tomada e, também, para entretenimento, com a tela sensível ao toque e sem fonte conectada, podendo ser um meio para também consumir conteúdo audiovisual em grupo ou família.

É o fim dos computadores CPU’s ao menos para pequenas e médias empresas e usuários domésticos? No vídeo abaixo, você pode acompanhar o que vem por aí. A expectativa do mercado de tecnologia é que as primeiras unidades já estejam disponíveis até o fim deste ano. E você, ficou com vontade de ter o seu?

 

Tags: