Google investe em novas áreas para expandir seu alcance no futuro

Conheça os novos projetos da Google para expandir seu domínio e crescer ainda mais para se estabelecer como o principal player online.

Empresa investe em novas áreas para expandir tentáculos

Depois de firmar parceria com a Skybox Imaging, empresa de satélites, para chegar ao ar, o Google também quer mergulhar no Oceano Pacífico, por meio de um novo cabo que aumentará o tráfego de redes privadas.

Estas e outras inovações fazem a empresa estender seus tentáculos para diversas áreas e funções. O Google pretende usar o novo cabo submarino para ligar os centros de dados em Oregon ao Japão, segundo relatório divulgado pelo “Wall Street Journal”.

Também já se tornou público que o Nest Labs do Google vai comprar a Dropcam, sistema de monitoramento de residências, por cerca de US$ 500 milhões. O dispositivo é especializado em transmitir imagens ao vivo de determinado local diretamente para o seu smartphone. As câmeras comercializadas pela Dropcam custam cerca de US$ 150 e conectam-se à rede via wi-fi.

A companhia também quer entrar no mundo dos domínios na internet. Em junho deste ano, a gigante da tecnologia anunciou o lançamento de um serviço apenas para convidados, o Google Domains. O objetivo inicial é auxiliar pequenas empresas a encontrar, registrar e gerenciar seus endereços na web. O serviço ainda está em fase de testes com um pequeno número de usuários.

A empresa também pode alcançar um número ainda maior de pessoas por meio do projeto de um grupo de estudantes de marketing de Estocolmo, na Suécia. Eles criaram um conceito de aplicativo que tem como objetivo ajudar pessoas a entenderem a linguagem de sinais em tempo real.

O aplicativo, batizado de Google Gesture, traduz a linguagem de sinais em voz, com a ajuda de uma pulseira inteligente. A pulseira analisa os movimentos musculares feitos na hora do movimento, que é capturado pelo aplicativo e convertido em áudio.  

 

Google Gesture from August Östberg on Vimeo.