letreiro google

O que é o Google Now e como usar

Você sabia que o Google Now pode facilitar a sua rotina? Confira aqui mais informações sobre o Google now e dicas de como usá-lo.

O que é?

O Google Now é um assistente pessoal do Google, um app desenvolvido para ser personalizável e ajudar o usuário na sua rotina. O serviço tem funções que podem mostrar a previsão do tempo, trânsito próximo e notícias de acordo com o perfil do usuário.  Além disso, o Now responde por voz as perguntas feitas pelo dono do aparelho com informações completas e capazes de antecipar as necessidades do usuário informando o horário de abertura de determinado show, por exemplo.  

Pesquisas muito mais rápidas e precisas

A mais recente atualização do Google Now inclui uma versão da assistente em português. Capaz de responder os questionamentos de forma natural, como se estivesse conversando com um amigo. O algoritmo recente do Google Now reconhece a sua voz e a interage a diálogos como: Quem é Cléo Pires?”, “Quem são os pais dela?” e “Ela tem irmãos?”

Como usar o Google Now?

Usar o Google Now é simples. Logo de início o app pede para conectar com a sua conta do Google e obter informações como a sua localização e histórico da internet. Essas permissões são muito importantes para o pleno funcionamento do aplicativo.  Depois de configurado, o Google Now questiona quais cartões você deseja receber. Entenda que card é o modo como o aplicativo apresenta suas informações, dividindo-as em telas com previsão do tempo, agenda, horário de voos, eventos próximos e até data de vencimento das contas.

Google Now é compatível com meu aparelho?

Os dispositivos Android mais recentes da Linha Nexus e os que rodam Android KitKat são compatíveis com os sistema do Google Now. Mesmo que seu aparelho não atenda essas especificações, você pode usar o programa, ainda que, com limitações. Para saber se o seu aparelho é compatível com as funções do Google Now, acesse esse link da Google Play e confira se o aparelho é compatível.

Google Now é só para Android?

Não, o programa conta com versões para iOS e Psafe Internet.

Tags: