nuvem phishing proteção locker cadeado segurança antiphishing

Entenda o que é computação em nuvem

A computação em nuvem é uma forma de armazenar arquivos em um banco de dados, sem precisar de um pen drive ou outro tipo de dispositivo.

Acabou a promessa, chegou a realidade. A computação em nuvem trouxe uma novidade que dia a dia vem sendo adotada em todas as residências e empresas: a possibilidade de acessar seus arquivos de qualquer lugar e a qualquer hora. Parece até mentira, mas tudo não passa de um conceito relativamente simples e que vai revolucionar a sua vida.

O que é computação em nuvem e quais suas vantagens?

A computação em nuvem é a tecnologia mais moderna que existe e é a utilizada pela PSafe em seus programas. Basicamente, a ideia é ter um ambiente virtual, chamado nuvem, no qual as informações serão salvas. Estes dados serão guardados em centenas de servidores, que são gerenciados pela empresa que oferece este serviço, como a PSafe, por exemplo.

Vantagens da computação em nuvem

A grande vantagem desse sistema de computação em nuvem é poder ter acesso a todos os arquivos sem precisar tê-los num pendrive, CD ou mesmo em seu e-mail ou computador. Você pode simplesmente salvar o arquivo na nuvem, apagá-lo do PC e continuar acessando-o, modificando-o da forma que quiser.

E isto não se limita apenas a arquivos de textos. Você pode inserir imagens, executar programas e até criar arquivos sem precisar ter um programa instalado. Tudo porque a nuvem guarda todas as informações necessárias.

Assim, seu computador ganha espaço na memória e não fica lento devido à grande quantidade de arquivos e programas.

Vantagens

A tecnologia da computação em nuvem chegou para ficar e você já pode desfrutar de todas as vantagens. Baixando um programa como o backup online PSafe LockBox, você pode salvar todos os arquivos do seu computador, salvando uma cópia deles e tendo a certeza de que não irá perdê-los caso seu computador estrague.

Porém existem outros grandes benefícios. Um deles é a possibilidade de ter acesso a programas incríveis, mas que exigiriam um alto desempenho do PC. Trabalhando com estes programas na nuvem, você não precisa ter uma máquina de última geração.

Outra grande vantagem é poder acessar os seus arquivos de qualquer lugar e ainda poder compartilhar com os seus amigos. Com apenas um clique, um link é gerado e você pode enviar para as pessoas quiser, oferecendo acesso ao arquivo.

Apesar de todas estas vantagens, a verdade é que a computação em nuvem ainda é uma tecnologia em evolução e os próximos anos reservam muitas novidades. Cabe a nós acompanhar e desfrutar de todos os benefícios.

Tags: