O que é streaming e como usar no seu Android

Veja o que é e aprenda mais sobre o serviço streaming

Provavelmente você já ouviu falar sobre streaming. A palavra vem do inglês e significa “transmissão”. Essa tecnologia permite que você veja filmes ou escute músicas sem precisar baixar no seu celular ou computador. Quanto melhor a velocidade da sua internet, mais você vai aproveitar esse tipo de serviço.

acelerar_internet

Esse serviço ficou mais forte no Brasil porque hoje em dia a conexão é muito melhor que antes. Como você precisa da internet para usar a maioria das ferramentas streaming, com o avanço da internet, melhoraram também as plataformas.

Alguns apps já usam a tecnologia para transmitir conteúdo. O Netflix permite que o usuário assista filmes, já o Spotify e Deezer são serviços de música. Você pode acessar o conteúdo ao mesmo tempo que ele é transmitido. Sem precisar esperar baixar para ver, como era antigamente. Todas essas ferramentas estão disponíveis na Google Play Store.

Não é só no Wi-Fi que o serviço funciona. Quem tem 3g e 4g também pode utilizar sem preocupação. O ruim é que essa tecnologia ainda consome muitos dados de internet e pode acabar com seu pacote se utilizar muito.

Tags: