rp_twitter-facebook_2014-04-08.jpg

O Twitter quer ser o Facebook?

  #polêmica O microblog Twitter quer assumir a preferência entre os usuários de redes sociais e investe no que aponta como melhoria da interface de uso, mas o […]

 

#polêmica

O microblog Twitter quer assumir a preferência entre os usuários de redes sociais e investe no que aponta como melhoria da interface de uso, mas o resultado divulgado mostra que a rede do passarinho azul ficará bem parecida com o Facebook – e realimenta a ira entre seus heavy users.

A polêmica começou há algum tempo quando o CEO, Dick Costolo, e a diretora de Notícias, Vivian Schiller, ventilaram a possibilidade de trazer novas funcionalidades para simplificar a vida de novos entrantes da rede, deixando-a mais intuitiva.

Ainda não sabemos se tudo será implementado, mas no blog oficial da companhia pudemos ver as mudanças que serão introduzidas aos poucos, usando como exemplo o perfil de Michelle Obama. O novo layout permitirá a inclusão de uma foto maior de perfil para o cabeçalho, fixar tweets prediletos e mais retweetados no topo da lista de postagem, destacar favoritos, criar filtros para acompanhar usuários, podendo escolher ver apenas fotos, retweets ou favoritos. E você, o que achou?