Óculos de realidade aumentada é a melhor promessa para 2016

Aguardado ansiosamente pela juventude geek internacional os óculos de realidade aumentada chegaram para revolucionar a realidade virtual.

Eles não chegaram agora, mas sua tecnologia tem se aprimorado a cada ano. Por isso, em 2016 os óculos de realidade aumentada ganharam o mundo.

Uma das principais idealizadoras do projeto, a Oculus VR, recebeu 91 milhões em investimento para implementar a melhor resolução do gadget.

O Facebook ao ver o sucesso já comprou a empresa e trabalha para aprimorar ainda mais as capacidades do eletrônico. Usado anos atrás exclusivamente para games o equipamento já reproduz diversas abordagens temáticas, inclusive filmes, e diverte os usuários levando-os para uma realidade tão parecida quanto a que estamos.

Além da terceira dimensão os óculos projetam um universo em 360°, o que torna o espaço ao redor do usuário ainda mais realístico. Quem é jogador assumido vai amar a sensação, mas os novatos podem ter uma certa náusea, já que a imersão é completa e a realmente convincente.

Obviamente não se compara a realidade concreta, mas gamers que testaram os óculos afirmam que essa é a tecnologia mais próxima ao mundo real atualmente, ainda mais por ter uma projeção tridimensional.

A reprodução torna-se ainda mais fiel quando o design contribui. A estrutura do aparelho é desenhada para dar conforto e não deixar que nenhum ruído ou luz atrapalhe o usuário durante a experiência.

Algumas versões do aparelho já são vendidas no Brasil e os valores permeiam os R$ 700,00. Nada tão absurdo se comparado aos consoles mais famosos.

Sobre isso a Sony já se posicionou e pretende lançar o Playstation VR, óculos que leva o nome do seu console mais famoso. Dentre as versões já produzidas o Gear VR da Samsung também é um dos que receberam as melhores avaliações do mercado e reproduz imagens do celular. Para isso precisa dos modelos Galaxy para funcionar.

Quer se divertir um pouco? Veja a reação deste cara ao experimentar os óculos pela primeira vez.

Tags: