rp_app-android-falso_2015-01-20-20-04-53.jpg

Onde baixar APPs seguros para Android

Saiba por que o Total APPs do PSafe Total Android é a melhor opção para download de aplicativos

Levantamento da PricewaterhouseCoopers (PwC), em parcerias com as empresas CIO e CSO, estima que 42,8 milhões de ataques cibernéticos foram realizados em 2014, ou 117.339 por dia, número 48% superior ao registrado em 2013. E esse número deve continuar crescendo em 2015, puxado pela proliferação de dispositivos eletrônicos conectados à internet.

Já são 7 bilhões de aparelhos móveis com conexão, grande parte smartphones com planos de internet, um exército potencial equivalente à população mundial atual, passível de ser utilizado para realizar ataques DDOS, como são chamadas as ações com finalidade de derrubar sites e serviços que necessitam de tráfego online de dados.

Aproximadamente, 1,3 milhão de computadores estão infectados e a serviço do crime, conhecidos como botnets (máquinas zombies), permitem a ação remota de hackers. A eles se somam os dispositivos Android, maior alvo da profusão de malwares móveis. Em 2013, especialistas já supunham que 8% das botnets eram compostas por aparelhos móveis, mas o número é incerto, até por que, a participação dos celulares vem crescendo rapidamente.

Outro problema, que parece agravar a situação, é que os smartphones não oferecem barreiras semelhantes às impostas pelos firewalls corporativos ou governamentais, por conta de vulnerabilidades dos firewalls das operadoras de telefonia celular.

Por que os criminosos querem o controle do seu Android

As três práticas de crimes com maior incidência online são: derrubada de serviços e sites, roubo de senhas para golpes financeiros e ações com fins políticos. Para evitar que seu celular faça parte deste exército do mal, é importante instalar barreira à entrada de vírus, evitando que ele seja contaminado com algum trojan bancário ou malware e utilizado por hackers sem o seu consentimento.

Com 90% das ameaças móveis direcionadas a Android, alguns cuidados são necessários. Além do programa antivírus, saber onde baixar seus aplicativos é crucial para manter a segurança do Android. Uma das formas utilizadas para distribuir malwares móveis é por meio de downloads de APPs não confiáveis, ou APPs falsos, também conhecidos como aplicativos clones.

Por que você deve começar a usar a Total APPs

Mesmo sabendo que menos de 0,01% de APPs falsos ou maliciosos circulam dentro na Google Play, o baixo percentual, ainda quando transformado em número absoluto, cerca de 143, não afastar o risco de você instalar um malware no seu Android.

A Total APPs é uma loja segura de aplicativos, disponível dentro do PSafe Total Android. Ela é segura porque só faz o seu direcionamento para download na Google Play, após confirmar que se trata de um APP legítimo e não de uma versão maliciosa disponibilizada na loja oficial do Google. Por isso, não pense duas vezes e passe a utilizar a loja dentro do PSafe Total para baixar seus apps favoritos, seguro de que estejam sem vírus ou malware. Ao abrir o APP, você localiza a loja de downloads ao identificar o ícone abaixo, de uma barraca/tenda.