Organizando as músicas no Spotify por playlist

Muitas músicas no Spotify e não sabe onde encontrar a que você quer ouvir? Relaxa porque sua vida pode ser muito fácil. Veja como organizar suas playlists

O Spotify é o streaming de músicas mais popular do momento devido, não só a qualidade, mas também a quantidade de músicas. E para organizar toda essa variedade são necessárias playlists. Veja como fazer isso e aproveitar o melhor do serviço.

Veja também: Sony e Spotify em parceria para oferecer PlayStation Music

Como criar uma Playlist

Playlists são listas de músicas organizadas por você para tocarem juntas. Você pode separar por artista ou por gênero, por exemplo. Para criar uma, clique em “+ Nova Playlist” no menu do lado esquerdo. Ela aparecerá com o nome Nova Playlist – mude para o que você quiser e dê enter. Pronto, você já tem uma Playlist para juntar suas músicas prediletas.

spotify playlist

Organizando as playslists em pastas

Perdido entre tantas playlists? Isso é fácil de resolver. Agrupe as parecidas em pastas, seja por gênero, ano, lembrança… como você quiser. É fácil! No menu superior, clique em “Arquivar” e em seguida em “Nova pasta de playlists”. Você também pode usar as teclas de atalho para isso (Ctrl+Shift+N). Ele vai abrir uma pasta com o nome “Nova pasta”, basta trocar para o nome que você desejar. Note que o símbolo de pasta é uma seta, enquanto que o da playlist é uma nota musical. Isso ajuda a diferenciar. Com a pasta criada e nomeada é só clicar na playlist e arrastá-la para a pasta.

spotify criar pasta

Recuperando playlists

Estava organizando as playlists e sem querer deletou uma? Sem desespero que tem volta. Veja como. No menu superior direito clique na seta e em “Conta”. Vá na opção “Recuperar playlists” para ver todas as apagadas e clique em “Restaurar” na que você apagou sem querer. Pronto! Ela vai voltar para a sua lista.

spotify recuperar playlist restaurar

Tags: