Android – Como organizar seu dispositivo por meio de pastas

Fizemos um tutorial simples que vai facilitar a organização de seu dispositivo Android, separando seus apps e documentos por pastas. Confira!

Uma opção que parece óbvia para qualquer usuário é criar pastas para se organizar melhor. No entanto, essa preocupação comum para quem usa computador não se transfere quando o assunto é smartphone.

Em geral, o usuário começa a baixar aplicativos à vontade e quando percebe está com a tela inicial repleta de ícones e começa a ter que procurá-los naquele amontado. O resultado é perda de tempo e paciência. Para resolver esse problema, a solução é criar as pastas dentro do Android.

O método utilizado pode variar de acordo com a versão do sistema operacional e o modelo do smartphone, por conta das modificações feitas pelos fabricantes. A primeira forma, para Android puro, é a seguinte:

1 – Mantenha o dedo pressionado sobre um dos ícones da tela inicial e arrastá-lo para cima de outro aplicativo. Pronto. A pasta está criada;

 

 

2-  Altere o nome para a pasta;

 

3 – Para incluir novos aplicativos  é preciso apenas arrastar os ícones para dentro da pasta. Para acessar algum aplicativo basta clicar em cima do ícone da pasta. Todos os aplicativos serão listados e basta clicar em cima do ícone do aplicativo para abri-lo;

4 –  Para colocar os aplicativos dentro da pasta, o procedimento é simples. Basta pressionar o ícone do aplicativo e arrastá-lo para dentro da pasta;

5 –  Agora é preciso acessar os aplicativos dentro da pasta. Para isto, o usuário deve clicar em cima do ícone da pasta. Em seguida, uma lista será exibida para que o usuário escolha qual deles deseja abrir.

 

Tags: