Os endereços mais tecnológicos do Brasil

São Paulo, Guarulhos, Rio de Janeiro e Curitiba têm endereços pra lá de tecnológicos. Conhece todos eles?

Ah, a tecnologia… O que seria de nós se ela não existisse? Além de facilitar nossas vidas, economizando tempo e agilizando o nosso trabalho, ela ainda serve para nos divertir. Neste post separamos alguns dos espaços tecnológicos mais incríveis do Brasil. É lugar para nerd nenhum botar defeito.

Cinema 4D

Se tem uma coisa que todo mundo adora é cinema. O cheiro da pipoca, a poltrona confortável, o vento balançando os cabelos… Isso mesmo, vento! Desde 2012, São Paulo possui cinemas 4D. Isso significa que a expressão 'pegar um cineminha' nunca mais foi a mesma. As poltronas possuem um sistema de vibração que permitem simular, desde quedas e subidas até aceleração e frenagem. Além disso, a sala de exibição possui todo tipo de efeito: luzes, água, névoa e até mesmo aroma. Imaginem como Jurassic Park deve ficar. O negócio é tão sério que é contraindicado para quem possui problemas cardíacos. Para quem tiver coragem, neste link estão os endereços das salas que possuem a tecnologia. Se você já foi, conte-nos a sua experiência nos comentários.

Hotel

Sistemas de automação ainda estão fora da realidade de muitos brasileiros, por causa dos preços de implementação exorbitantes. Se você acha que acender e apagar luzes com o smartphone já é muita coisa, precisa conhecer o Corinto, hotel localizado na zona norte do Rio. Por um iPad disponível no quarto é possível controlar tudo. E quando falamos tudo é tudo mesmo. Banheira de hidromassagem, televisão, ar-condicionado, rádio, sistema de iluminação, teto retrátil e até mesmo a cascata da piscina, tudo isso acessível a poucos toques na tela do iGadget. Será que alguém ainda ia pensar em dormir?

Aeroporto

Poucas coisas têm a capacidade de nos tirar do sério como atrasos em aeroportos. Desde o início de 2013, o Aeroporto de Guarulhos, um dos maiores do mundo, tem recebido melhorias quanto à estrutura e a implantação de tecnologias que facilitem a vida dos passageiros. Com a chegada do Terminal 3, em maio de 2014, um novo sistema de bagagem esta sendo adotado. Quando estiver finalizado, o passageiro poderá colocar a bagagem de qualquer lugar do aeroporto que a mala seguirá para o avião automaticamente, através de 13km de esteiras. Além disso, um verdadeiro batalhão tecnológico foi instalado. Com a ajuda da IBM, 28 aplicações controlam tudo, desde recursos e manutenção de aeronaves até mesmo o fluxo de passageiros. Também foi instalado totens de autoatendimento que servem para check-in, imprimir bilhete e etiquetas de bagagens.

Restaurante

Quem nunca demorou para ser atendido em um restaurante?  Para tentar solucionar este problema, o Trovatta Risoteria, restaurante italiano de Curitiba, apostou em uma solução inovadora. Em vez de garçons, o cliente pode utilizar iPads para fazer o pedido. No cardápio digital, o cliente confere os preços e vê as fotos dos pratos. Após fazer a escolha no iGadget, o prato começa a ser preparado automaticamente na cozinha. É possível até mesmo pedir a conta pelo dispositivo. Mas, se preferir, o cliente ainda pode recorrer ao velho e bom garçom. Será que eles cobram 10%?

Tags: