Os melhores aplicativos para chamadas de voz gratuitas

Quem está conectado à internet conta com muitas opções para fazer chamadas de voz sem pagar nada. Diversos aplicativos oferecem esse serviço.

Quem está conectado à internet conta com muitas opções para fazer chamadas de voz sem pagar nada. Diversos aplicativos oferecem esse serviço. Basta, apenas, que a pessoa que você quer ligar também tenha o mesmo app instalado no aparelho. Confira agora quais são os principais.

Veja também: Quais apps fazem ligações sem conexão de internet?

Skype

O Skype é o serviço de chamadas de voz sobre IP (VoIP) mais usado do mundo, com cerca de 300 milhões de usuários ativos. Depois de baixar o aplicativo, o internauta pode fazer chamadas de voz de graça para outros usuários do Skype, que tenham o app instalado no computador, smartphone ou tablet.

As ligações podem ser realizadas por meio de qualquer conexão de internet, fixa ou móvel.

Viber

É um dos apps mais baixados em iOS, mas também uma excelente opção para o Android. Ele permite que o usuário faça ligações em chamadas VoIP e também possui a opção de trocar mensagens.

A sua interface é simples, e você não precisa fazer qualquer registro. Basta dar o seu número e tem a sua conta criada. Ele também compartilha fotos, vídeos, usa stickers e emoticons.

Facebook Messenger

O aplicativo de bate-papo do Facebook também fornece a opção de fazer ligações gratuitas, e com excelente qualidade.

Basta abrir a janela do chat de seu contato e tocar no símbolo do fone, que fica no canto superior direito. Depois da chamada, o app ainda fornece uma avaliação para você dizer como foi a experiência da ligação.

WeChat

O WeChat é um dos aplicativos que mais tem crescido no mundo. Ele é rápido, confiável e apresenta poucas falhas no momento da ligação.

Depois de inserir o seu número de celular no app, você irá receber um código com quatro dígitos através de uma mensagem de texto. Depois, é só inserir esse número no WeChat e a sua conta ativa. O aplicativo ainda compartilha fotos e vídeos.

ICQ Messenger

O bom e velho ICQ continua aprontando das suas, e é mais uma boa opção para fazer chamadas gratuitas. Ele faz praticamente o mesmo que os demais: mensagens de texto, voz, vídeo, entre outras funcionalidades muito úteis.

Se quiser, também poderá compartilhar alguns arquivos com os seus amigos tais como imagens ou vídeos.

Tango

O Tango é simples de ser usado, apesar de ter a sua interface toda em inglês. Para realizar as suas primeiras ligações grátis basta criar conta e começar a procurar nos seus contatos Android alguém que também tenha uma conta no Tango.

Para executar este aplicativo é obrigatório que tenha a versão 2.1 do Android ou alguma superior.

Google Hangouts

Após a instalação de um complemento ou extensão do Google Hangouts no navegador, é possível usar o bate-papo do Google para fazer chamadas de voz ou vídeo pela internet.

Caso o usuário com quem o internauta queira falar não possua uma webcam, é possível iniciar uma chamada apenas de voz ou mesmo fazer uma chamada de vídeo de apenas uma via.

Tags: