Os melhores apps para desenhar no seu tablet Android

Confira uma lista de apps úteis para os que gostam de desenhar no tablet!

O tamanho reduzido das telas dos smartphones Android vira e volta acaba não permitindo algumas funções superinteressantes. Os fissurados em desenhar que o digam! Pelo tamanho e versatilidade, quem acaba salvando nesses casos são os queridos tablets. E se você pensa que desenhar em tela touchscreen é difícil, está muito enganado! Existem apps incríveis para otimizar essa experiência. É possível fazer rascunhos, ilustrar, exportar para suas mídias, além de várias outras opções exclusivas na palma das suas mãos. Por isso, listamos algumas opções bem úteis para você criar sua arte no seu tablet Android:

SketchBook Express

Para começo de conversa, este aplicativo é bem intuitivo e possui funções muito simples, e ao mesmo tempo, bem completas, permitindo a criação do que você imaginar. Entre elas, estão a configuração de atalhos, variedade de pincéis e lápis, preenchimento, formas pré-definidas e opções de desenho espelhado. Aliando a praticidade com diversos recursos, o SketchBook Express é recomendado para todos os tipos de usuário. Tenha ele no seu tablet Android!

Markers

Este app é, provavelmente, o aplicativo mais simples da lista. Mesmo assim, vale um lugar de destaque pela facilidade: você abre e desenha. Sem complicações e configurações complexas, Markers é um app pra quem só quer esboçar aquela ideia genial sem perder muito tempo. Faça o download no seu tablet!

ArtFlow

O ArtFlow  é um aplicativo extremamente profissional. Cheio de recursos complexos, a diversidade de configurações acaba deixando a usabilidade pouco intuitiva. Por isso, ele é ideal para quem tem bastante experiência com apps da categoria, já que possui várias funções legais e diferentes – como a adequação de toda a interface para canhotos e efeitos pós-produção. Se você entende bastante de desenho e quer explorar tudo que a tecnologia tem a oferecer, este é o aplicativo indispensável para sua coleção! Baixe ele no seu Android.

Learn to Draw Lego Superheroes

Esse tipo de app possui várias versões temáticas diferentes. Em todas, o objetivo é aprender a desenhar como um verdadeiro artista! Escolha as ilustrações de acordo com seu gosto, dificuldade e quantidade de passos. O app vai ensinando quais traços devem ser feitos, quais devem ser apagados e, no final, terá um desenho praticamente profissional feito por suas mãos! Indicado para crianças ou adultos iniciantes, você ainda pode procurar por outras versões do app (com temas diferentes de super-heróis em Lego) e aprender muita coisa! Baixe no seu Android.

De qual aplicativo você gostou mais? Deixe nos comentários!

Tags: