Os tablets podem substituir uma câmera digital?

Já viu alguém usar o tablet para tirar foto? Com tantas melhoras nesses dispositivos, o que você compraria: um tablet ou uma câmera digital?

Você já andou na rua e viu uma pessoa tirando uma foto com o tablet? Já imaginou o que levaria alguém a carregar um dispositivo de 10 polegadas apenas para fotografar? Pois parece que a realidade está muito próxima disso! Com a evolução do hardware e a possibilidade de multifunções, cada vez mais as pessoas se perguntam: os tablets podem substituir uma câmera digital?

Claro que um tablet não possui a captura de luz que uma câmera digital profissional tem, mas a resposta para a pergunta pode ser positiva. Com tantos avanços nos componentes desses dispositivos, as imagens estão contando com uma qualidade cada vez melhor. Podemos tirar fotos incríveis de lugares amplos e obter um material com detalhamento impressionante, apenas usando o tablet.

Mas, então, quais os motivos para se usar um ou outro? Para quem deseja fotos potentes, quase perfeitas e inúmeras variações de estilo, nada vai superar a velha e boa câmera digital. Agora, se você não quer gastar necessariamente muita grana para conseguir fotos em uma qualidade boa e ainda contar com todas as funções de um tablet, você deve considerar comprar um.

É que o ganho de qualidade das fotos de um tablet cresceu absurdamente nos últimos anos. Além de uma tela de 7 ou 10 polegadas para enxergar melhor e enquadrar melhor o ângulo de suas fotos, os tablets ainda possuem softwares próprios de edição de imagem. Logo, você captura, edita e posta a foto utilizando um mesmo dispositivo. Além das vantagens de ter, à sua disposição, vários gadgets desenvolvidos para dar uma melhorada na qualidade da câmera, como as lentes avulsas superpoderosas.

Existem também cabos que fazem a integração entre tablet e câmera digital, justamente buscando utilizar o melhor dos dois aparelhos. Mas o que chama a atenção mesmo são os softwares: seja iOS, Android ou Windows Phone, qualquer tablet consegue editar razoavelmente bem e instantaneamente qualquer foto. A vantagem não é nova, mas, para os agoniados de plantão, sempre é bom postar e upar na nuvem logo todas as memórias daquela viagem antes que você perca ou esqueça, não é mesmo?

Então, no que você investiria seu dinheiro? Em uma câmera digital de qualidade incontestável ou em tablet que vem de uma evolução significativa de hardware e ainda possui a multifuncionalidade como vantagem? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: