Pagamento mobile: todos querem seu dinheiro

A nova vedete do setor da tecnologia é a realização de transações financeiras mobile

A nova vedete do setor da tecnologia é a realização de transações financeiras mobile. Nesta corrida estão todos os gigantes, como Google, Microsoft, Apple, Twitter, entre outros. Além de apps como o Snapchat e o Whatsapp.

Desta vez, quem anunciou incursão no setor foram Samsung e Pinterest. O serviço de pagamento da Samsung será levado à China e Europa, depois de estreia prevista para setembro na Coreia do Sul e Estados Unidos. Na lista da sul-coreana, outros mercados ganham destaque, mesmo que ainda sem data certa para receber o serviço: América do Sul e Austrália.

Os pins do Pinterest também podem sair do ambiente virtual e ganhar as ruas. O botão azul comprar será habilitado em breve nos pins compráveis. Assim, os seguidores poderão transformar suas imagens em objetos, podendo ainda trocar cores, tamanho e local de aplicação da arte.

O comércio já existia no Pinterest, mas o usuário deveria ir até o ambiente original do arquivo, no site do idealizador, por exemplo, e comprar. Dificultando o consumo de pins pagos. Agora, a rede social pretende habilitar o botão de compra dentro do próprio site e, com isso, ajudar os varejistas a incrementarem suas vendas. Inicialmente as transações serão via cartão de crédito ou Apple Pay.

Tags: