Conheça Patreon, serviço para financiar canais no YouTube

Patreon é um serviço online que permite a qualquer um se tornar um doador para canais no YouTube. O usuário escolhe a quantia que quer pagar.

Saiba como se tornar patrono de conteúdo no Youtube

Quem posta vídeos no YouTube na tentativa de ganhar dinheiro sabe como é difícil fazer grandes quantias, mesmo com milhares de cliques. Mas, uma ferramenta pode ajudar as pessoas a levantarem valores maiores. O Patreon é um serviço online que permite que qualquer um se torne um "patrono virtual" de canais cadastrados no site.

A prática, uma espécie de crowdfunding, é simples: o internauta entra no perfil desejado e escolhe a quantia que deseja doar por mês ou por conteúdo. Dependendo do valor doado, você ganha um prêmio, além de outras vantagens que o próprio dono do canal vai fornecer.

A ferramenta é diferente de financiamento coletivo. Ela é mais voltada para blogueiros, vlogueiros e outros artistas em geral, que estejam criando conteúdo na web constantemente.

Quando o internauta concorda em se tornar um patrono de alguém ou de algum canal, terá que concordar em dar uma "gorjeta" todas as vezes que algo novo for publicado. O valor, como já dito, será determinado por cada um. Você também pode pagar um valor mensal, para garantir que essa doação nunca passe do que realmente você pode gastar.

Se tornar um patrono permite até que você possa ver e postar no canal exclusivo do artista. As recompensas que você pode ganhar vão desde hangouts mensais, a tutoriais e ingressos para shows.

Veja o vídeo que explica como funciona o Patreon:

 

Tags: