Conheça o aplicativo que faz e guarda cópia de chaves

Aplicativo criptografa fotos de chaves e armazena em um banco de dados. Veja aqui.

Chega de esquecer suas chaves e ter que destruir fechaduras, ou esperar ajuda por horas. Já existe um app no mercado que faz backup de suas chaves e disponibiliza uma cópia a você caso solicite.

A novidade é o KeyMe, um software capaz de digitalizar a imagem da sua chave e armazenar em um  banco de dados. Desta forma, você pode levar as informações a um chaveiro para que ele faça uma cópia.

Para utilizar é necessário colocar a chave sobre um fundo branco e tirar fotografias de cada lado da peça. A partir daí, estas informações são digitalizadas e resguardadas por uma senha.

Faça cópias digitais das suas chaves

O mais interessante é que o que o aplicativo faz não é uma mera foto de sua chave, e sim um verdadeiro armazenamento digital da peça, incluindo códigos de corte da peça. Todas as chaves armazenadas pelo aplicativo são mantidas criptografadas, evitando assim que outras pessoas possam ter acesso a suas cópias.

Outra modalidade, mas que ainda não disponível no Brasil, é a possibilidade de se dirigir a um totem, ou quiosque da empresa desenvolvedora do aplicativo, e solicitar cópias da chave desejada. Prático e rápido, não? O app também é capaz de fornecer endereços de lojas que podem fazer cópias mais próximas de você.

Através do aplicativo também é possível solicitar o envio de cópias para um endereço solicitado. O prazo de entrega varia dependendo da região, mas convenhamos que o conforto é incomparável. Porém, tem um lado que pode ser considerado negativo: o KeyMe não copia chaves de carro. No site do app você pode deixar o seu contato para ser avisado quando o serviço estiver disponível para Android ou ver se com este truque já pode desfrutar do KeyMe.