Pesquisa define as cinco atividades preferidas no Facebook

Curtidas e envio de mensagens estão entre as funcionalidades mais usadas pelos internautas da rede social.

Curtidas, comentários, troca de mensagens. Quem entra no Facebook está acostumado a realizar quase todas essas atividades. Mas, você sabe qual são as funcionalidades mais utilizadas pelos usuários?

Veja também: Como ocultar a lista de amigos no Facebook

A empresa de pesquisas GlobalWebIndex resolveu estudar as ações dos usuários ativos em maio deste ano e divulgou as cinco atividades preferidas na rede social.

Em primeiro lugar estão as curtidas. Segundo a pesquisa, 68% das contas ativas curtiram pelo menos uma publicação durante o mês de Maio. O envio de mensagens foi a segunda atividade mais realizada, feita por 54% dos usuários no geral.

A leitura de artigos e os comentários em vídeos/fotos de amigos foram feitos por 52% dos internautas. Mas, muita gente conectou a rede social apenas para ver o que estava acontecendo com seus amigos. A pesquisa apontou que 47% dos usuários entraram no Facebook, mas não publicaram, curtiram ou comentaram algo.

O Facebook é a maior rede social do mundo e conta, atualmente, com mais de 1,4 bilhões de usuários além de ser dono do aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, o WhatsApp.

Tags: