Pesquisas mostram o futuro dos Wearables

Se você não sabe bem o que é, chegou a hora de descobrir. Afinal, eles serão tendência e o seu uso será tão grande quando o dos smatphones. Veja porque!

O uso dos smartphones como um atalho para quase tudo na vida mostra que a tendência é que em breve tenhamos um boom de wearables. Desde o período do sucesso do tablet que especialistas preveem os dispositivos portáteis como a próxima grande maravilha do mundo tecnológico.

Recentes estudos da IDC mostram que a previsão estava certa. De acordo com a expectativa da empresa de análise de dados, o mundo dos vestíveis deve crescer de 19.6 milhões em 2014 para 45.7 milhões em 2015, alcançando 126.1 milhões em 2019. Dentro dos portáteis estão incluídos os smartwatches, roupas, óculos, fones de ouvido e outros. No entanto, o que terá maior aderência é o relógio inteligente e o rastreador fitness usado no pulso – se enquadrando no grupo dos wristwear. Veja mais no gráfico:

tela wearable 1
Fonte: Statista

Hoje as pessoas têm mais outros tipos de tecnologias, como smartphone, tablet e laptop. No entanto, uma pesquisa da Ipsos mostra que neste ano isso deve mudar nos EUA. A pesquisa foi realizada em dezembro de 2014, mas embasa as previsões da IDC para os próximos anos. Ela mostra que 1 em cada 5 adultos americanos tem intenção de adquirir um wearable em 2015. O gráfico abaixo mostra a intenção de compra de cada tecnologia e o wearables está se aproximando de itens comuns como Smart TV e Laptop.

tela wearable 2
Fonte: Statista

E você, já pensou em tem um vestível? Entenda mais das opções no mercado como Google Glass, o smartwacth, tablets e outros.

Tags: