hacker planeja ataque virtual

Pirâmide de Maslow da Mobilidade 2015

Para satisfazer as necessidades humanas no uso dos smartphones e gadgets, construímos um modelo paralelo baseado na Pirâmide de Maslow.

O mundo da tecnologia avança a passos largos. Se até 2009 ainda não estávamos completamente viciados em smartphones, com a explosão do 3G e o aumento das vendas dos celulares, os gadgets conectados à internet se transformaram em objetos de desejo e passaram a fazer parte do nosso dia a dia, deixando evidentes as necessidades sociais mobile em 2014. Daí surgiu a primeira versão da Pirâmide de Maslow da Mobilidade da PSafe.

Com a melhora da qualidade da conexão à internet móvel, o 4G tornando-se realidade, o 5G em seus passos iniciais e a conectividade invadindo outros devices e até mesmo as cidades, a Pirâmide de Maslow da Mobilidade viu sua configuração ser transformada em menos de um ano e chega turbinada a 2015.

Conheça a nova escala da necessidade social móvel

Para satisfazer as necessidades humanas no uso dos smartphones e gadgets, construímos um modelo paralelo baseado na Pirâmide de Maslow original para medir e agrupar os desejos sociais no campo da mobilidade atualmente.

A Nova Pirâmide de Maslow da Mobilidade

Em um cenário de forte expansão puxado pelo grande número de smartphones, tablets e dispositivos wearables conectados à Internet, criamos a Pirâmide de Maslow da Mobilidade, que, na esteira do desenvolvimento tecnológico, precisou ser rapidamente atualizada para 2015. Quais seriam as etapas percorridas até o usuário de smartphone atingir o topo da pirâmide para conseguir alcançar a autorrealização móvel?

Necessidades fisiológicas

Na base da pirâmide, como necessidades primordiais seguem a conexão à internet (2G, 3G, 4G, 5G, wi-fi e wi-fi AC), que abre portas para o mundo digital, e a duração da bateria para não interromper o acesso ao universo sem fronteiras encontrado online.

E, agora, está também o armazenamento na nuvem/backup, necessário para não comprometer todo o seu histórico e bagagem digitais, difíceis de recuperar e que podem arruinar vidas ao apagar suas referências. Pelo seu grande poder de destruição (memória e história), o backup veio parar na base da nossa nova pirâmide.

Necessidades de segurança

Para garantir a entrada no segundo nível, o de segurança, as funções mais usadas do PSafe Total Android: função antifurto; proteção antivírus, que impede a infecção do seu gadget e possível inutilização do bem; privacidade, garantida por ação do Cofre na blindagem aos seus dados mais importantes; e a Limpeza, que te permitirão ir mais longe, com a velocidade que você precisa, já que cada dia mais é importante não perder tempo com o que é desnecessário.

Para passar ao próximo nível, antes baixe o PSafe Total no seu Android.

Necessidades de relacionamento

#MaisAmorPorFavor.

Para suprir suas necessidades de relacionamento móvel, APPs de chat e interação, como serviços de mensagens, ligações e redes sociais, e a capacidade de memória interna do smartphone e demais eletrônicos, que permite a você baixar e instalar tudo o que você mais ama no seu celular para usar no seu dia a dia.

Assim, passam a figurar aqui a capacidade de armazenamento interna do aparelho, a possibilidade de expansão da memória por meio de cartão SD e a gestão eficiente do que precisa ser mantido instalado no dispositivo.

Necessidades de estima

Os sistemas de senhas podem preservar a sua privacidade ao garantir a identidade e a fonte das informações compartilhadas. Além de proteger o seu filme, questão fundamental para vencer a etapa de estima e alcançar a autorrealização, forja a sua imagem e constrói a sua reputação, combustíveis para chegar ao último degrau.

Necessidades de realização

Para fechar a nova Pirâmide de Maslow da Mobilidade, substituindo o topo da pirâmide anterior, que passou a pertencer a outros níveis dentro desta hierarquia, a sincronização e conexão total dos objetos.

Ela permite a gestão inteligente da sua vida e automatiza o seu dia a dia e está disponível por meio de qualquer interface. Aqui entram os novos gadgets conectados, ou a Internet das Coisas, responsável por manter a vida em constante transformação e recheada de novidades.

Além do conceito de cidades inteligentes, com a conexão levada a todos os lugares, como trens, metrôs, táxis e ônibus.

Pirâmides de Maslow da Mobilidade 2015 por item

Conexão

Internet no trabalho/na escola/em casa > 2G, 3G, 4G > wi-fi rápido e seguro > wi-fi público rápido e seguro no transporte público: ônibus, trens, metrô e táxi > sinal até debaixo d’água e em todos os lugares.

Energia

Energia elétrica > capacidade e duração da bateria > bateria extra > novas formas de carregamento > carregamento instantâneo e sem fio.

Tags: