Pisca-piscas podem atrapalhar sua conexão Wi-Fi

A eletricidade que circula pelas lâmpadas de Natal atrapalham o funcionamento do seu Wi-Fi.

Fim de ano se aproximando e com ele as decorações natalinas. A data que empolga e move todo país também é um ótimo momento para o comércio que, antes de dezembro, já expõe e vende todo tipo de adereço para decoração. Guirlandas, árvores e lâmpadas de led são comercializadas para enfeitar as casas de quem é apaixonado pela data.

O que poucos sabem é que a luz emitida pelos pisca-piscas pode interferir no sinal Wi-Fi de um estabelecimento, deixando a conexão um pouco mais lenta que o normal. O alerta foi feito pela Ofcom, organização reguladora do serviço de telefonia britânico. Na pesquisa, a empresa verificou que dezembro é o mês que mais sofre instabilidades na conexão sem fio. O encontro entre os sinais das luzes e a emissão do Wi-Fi pode dar uma interferência que faz a conexão não alcançar sua velocidade máxima.

Veja também:  Facebook atualiza feed para exibir conteúdo mesmo em conexões mais lentas.

Alguns aplicativos já servem como auxiliadores para este tipo de problema. PSafe Total, por exemplo, conta com a ferramenta WiFi Check que ajuda você a testar a velocidade da sua conexão, além de verificar a rapidez dos seus downloads. Basta baixar PSafe Total e utilizar a opção. É bem simples.

Clique e baixe PSafe Total.

Tags: