Conheça Pixotale, a rede social criada para contar histórias

Conheça o projeto da Pixotale, cujo objetivo é fazer com que os internautas voltem a se conectar através de histórias pessoais ilustradas por fotos.

Depois de Levitagram, PixoMobile lança Pixotale

Uma dupla de ex-engenheiros da Microsoft, resolveu unir suas competências e juntos revolucionaram o mercado com uma nova rede social, a Pixotale.

Não se trata de simplesmente mais uma forma de integração e, sim, o canal de interação com as pessoas. A maioria das redes sociais é formada por inserção de textos, ou ainda de imagens. Foi aí que Robert Mao e Haitao Li decidiram: por que não contar histórias por imagens?

O Pixotale é uma reinvenção na forma de contar histórias. Os amigos fascinados pelo mercado mobile fundaram a empresa Pixomobile, com a qual se lançariam tempos depois para iniciar os testes e lançar aplicativos na Apple Store.

Um dos aplicativos de maior sucesso da dupla foi o ‘Levitagram’, que permite que o usuário edite fotos de modo que elas pareçam que o fotografado está flutuando. O sucesso deste aplicativo conseguiu somar valores para financiar o Pixotale.

Pixotale quer conectar pessoas por histórias

O objetivo do Pixotale é fazer com que os internautas voltem a se conectar através de histórias pessoais ilustradas por fotos. O Pixotale também permite a criação de conteúdo via celular, de maneira mais eficiente, pois na maioria das vezes é de onde saem as imagens que vão para as grandes redes.

As historias podem ser editadas, acrescendo ou retirando elementos quando o usuário julgar necessário. Além de poder fazer o uso da montagem das histórias em modo offline. Assim, quando conectados, fazer a publicação.

Por ainda ser bastante básico, o Pixotale ainda não possui sistema de edição de fotografias. Isto quer dizer que as imagens precisam ser editadas (recortadas, aplicadas filtro etc.) antes de usadas na rede.

O mais bacana é que as histórias não se restringem somente a Pixotale. Você pode compartilhar com outras redes como Twitter, Facebook, WhatsApp, entre outras e também acesso via web.