Plugin malicioso é encontrado em site do Banco do Brasil

Usuários do PSafe Total receberam alerta de malware e fizeram contato com o canal de suporte da empresa.

Quem tem o PSafe Total no computador já está protegido contra a ameaça.

Clientes do Banco do Brasil que usaram a internet para acessar suas contas podem ter instalado o malware Virus.Win32.CNHacker.C nos seus computadores.

O Plugin infectado estava disponível no site oficial do Banco do Brasil ontem às 20h e foi descoberto nesta madrugada e já removido da página. Ao induzir o download, o falso Plugin de segurança fez com que muitos correntistas instalassem o Virus.Win32.CNHacker.C nos seus dispositivos Windows.

O alcance do problema ainda é desconhecido. Como o Plugin é uma proteção exigida por todos os bancos para liberar acesso e movimento a contas na internet, pode ter comprometido arquivos do sistema operacional de computadores de muitos clientes BB que entraram no Internet Banking no período.

Quem teve o computador infectado pode fazer a remoção do vírus com ajuda do PSafe Total.

Desenvolvido no Brasil, o software de otimização e segurança de computadores da PSafe possui foco no reconhecimento de ameaças locais, criadas especificamente para atacar usuários brasileiros na internet, além de ser a única empresa a oferecer suporte técnico em português e espanhol. E, tudo isso grátis!

Instale aqui e passe a contar com a melhor base nacional para defesa da sua vida digital. Disponível também para Android.

Tags: