rp_dubai-policia-lamborghini_2014-10-02.jpg

Policiais de Dubai vão usar o Google Glass no patrulhamento

Após anexar Lamborghinis na frota de pratulha, a polícia de Dubai prepara-se para usar o Google Glass.

Dubai está localizado na costa do Golfo Pérsico, e compõe os Emirados Árabes Unidos. Sua capital é conhecida por obras majestosas, projetos inacreditáveis que surgem no meio do deserto e da cabeça de sheiks com muito dinheiro. Dubai é conhecida em todo o mundo por conta da ostentação que reflete até na polícia local, famosa por utilizar Lamborghinis que custam mais de R$ 700 mil reais como viaturas.

Agora, o projeto de combate ao crime (que é quase nulo) da cidade árabe vai incluir o uso do Google Glass. O wearable vai ajudar a polícia a identificar bandidos com reconhecimento facial e vai utilizar um banco de dados online que pode, inclusive, reconhecer veículos roubados e procurados pela lei. Assim, o policial saberá como agir com os criminosos mantendo suas mãos livres.

Com a medida, Dubai passa a ter os policiais mais bem esquipados do mundo, frutos de uma grande política de investimentos. E aí, o que você acha de policiais cyborgs? Confira o vídeo abaixo e veja como a coisa deve funcionar: