Um guia para proteger seu equipamento e seus arquivos

Muitas vezes, quando um computador, Smartphone ou tablet está lento, você pode esbarrar com vários pop-ups na sua área de trabalho ou com uma série de comportamentos que […]

Muitas vezes, quando um computador, Smartphone ou tablet está lento, você pode esbarrar com vários pop-ups na sua área de trabalho ou com uma série de comportamentos que fogem do habitual, como janelas que pulam na tela e programas que passam a travar sempre.

Saiba que isso pode ser um vírus:

O que é um vírus?

Um vírus é código malicioso que executa em seu computador sem que você perceba. Normalmente eles se infiltram em seu computador fazendo-se passar por alguma coisa que você precisa, como um anexo de e-mail ou software legítimo. Seu computador já pode estar vulnerável e você nem sabe, já que segundo levantamento do ano passado, um a cada três computadores está infectado.

O que um vírus pode fazer?

Um vírus no seu computador pode fechar inesperadamente programas que estão sendo executados, exibir pop-ups todo momento, além de comprometer suas informações, já que ele é capaz de deletar arquivos do PC como fotos e vídeos.

Como posso me proteger?

A medida mais eficaz para se proteger desse tipo de ameaça é ter a certeza que você está entrando em sites seguros e que não está expondo suas informações. Além ter um antivírus gratuito e completo instalado em sua máquina, garantindo que a mesma fique livre de ameaças como phishing, adware e worms.

Tags: