Dicas para proteger suas informações bancárias on-line

Sua atividade on-line é tão valiosa quanto os objetos que você mantém em sua casa. As senhas, endereços de e-mail, endereços físicos e números de identificação importantes que você […]

Sua atividade on-line é tão valiosa quanto os objetos que você mantém em sua casa. As senhas, endereços de e-mail, endereços físicos e números de identificação importantes que você acessa na web devem ser mantidos seguros da mesma forma que você protege o dinheiro em sua carteira. Na América Latina, a fraude bancária online ultrapassa 85 milhões dólares por ano e está subindo diariamente; só no Brasil no ano passado, 74% das empresas foram afetadas por fraudes.

Os vírus, os quais são muitas vezes enviados via e-mail como anexos, podem se infiltrar no seu disco rígido e histórico de navegação na web para roubar informações do seu computador e bloqueá-lo dos aplicativos que você mais precisa. Os vírus também podem atacar dispositivos móveis, como o seu telefone ou tablet. Basicamente, qualquer coisa que acessa a Internet está em risco. Não é apenas o seu computador! Um número de cartão de crédito que você usou para fazer uma compra na semana passada ou a senha bancária on-line que você inseriu em seu telefone ontem pode ser visto por um terceiro, se um vírus infectar seu dispositivo.

Felizmente, existem muitas maneiras fáceis para proteger suas informações bancárias on-line, tanto os seus dispositivos móveis como seu computador. É importante sempre manter seu sistema operacional atualizado, para começar. Novos vírus são descobertos todos os dias e seu sistema, quando atualizado, é projetado para se defender contra eles. Também é uma boa ideia instalar qualquer plug-ins de segurança que sua instituição financeira sugere quando você usar seus aplicativos bancários online. Além disso, nunca salve suas senhas bancárias on-line e / ou nomes de usuários em seu dispositivo. Escreva-os e mantenha-os em algum lugar separado.

Também é aconselhável ter um antivírus atualizado em execução em todos os momentos. O PSafe Total para Windows, Mac e Android é um dos mais eficazes, programas de antivírus amigáveis ??disponíveis hoje. A PSafe também oferece o Psafe Internet, um navegador completo com bloqueio de pop-ups, para evitar que você acidentalmente clique em anúncios perigosos. O PSafe irá analisar o seu dispositivo e dizer se é ou não é "saudável" – livre de vírus e malware perigoso. Ele também irá verificar para se certificar de que nada está bloqueando sua Internet ou velocidade e manterá o seu sistema de funcionamento o mais rápido e eficientemente possível. Para o Android, o PSafe Suite também oferece otimização de bateria do monitor, um programa antirroubo remoto que você pode ativar no caso de você perder seu telefone, e automaticamente bloqueia spam de SMS e chamadas telefônicas.

 

Tags: