Aprenda a proteger seus dados privados nas redes sociais com 5 dicas

Com essas 5 super dicas você pode aumentar sua segurança e ter mais privacidade nas redes sociais. Confira as dicas aqui.

Segundo pesquisa recente, só nos EUA, 73% dos adultos usam redes socais. Redes como Facebook, Twitter e Instagram permitem que avós compartilhem fotos com seus netos, que velhos amigos se reconectem atravessando continentes e que estranhos desenvolvam novas relações pessoais e profissionais.

Embora as redes sociais tornaram o mundo um lugar muito menor, elas ainda não conseguiram fazê-lo um lugar mais seguro. Há muitos aspectos nas redes sociais que apresentam perigos para a nossa privacidade e informações confidenciais sobre a nossa saúde, finanças e relacionamentos.

Usuários de redes sociais podem se proteger e proteger suas informações privadas, seguindo estas dicas úteis:

Adote hábitos inteligentes

Faça sempre Logout: Muitas pessoas não conseguem fazer o logout das suas contas corretamente quando eles terminam de usar as redes sociais. Isto é perigoso porque permite que qualquer pessoa use seu computador – ou aqueles que possam ter acesso ao seu computador sem seu conhecimento, tais como hackers –acesse suas contas nas redes sociais sem ter que saber suas informações de login e senha. Neste ponto, sua identidade on-line foi sequestrada.

Instale um antivírus

É fundamental para os usuários de redes sociais, instalar pacotes de software de proteção abrangentes e atualizados para proteger suas informações pessoais e confidenciais.

Use um software antivírus confiável, respeitado e eficaz de empresas respeitadas e conhecidas que oferecem serviços comprovados. Marcas como a PSafe oferecem pacotes de software de proteção que são fáceis de instalar e simples de usar.

O PSafe Total para PC/MAC é ideal para garantir uma navegação segura e livre de vírus em seus e-mails e redes sociais.

Proteja seus dispositivos móveis

De acordo com o TechCrunch, “Por volta de 94% das pessoas se preocupam em perder seus dispositivos — entre os que já perderam o celular, 74% dizem que entraram em pânico”.

Dispositivos móveis oferecem aos usuários de redes sociais acesso 24 horas aos seus sites e amigos favoritos. Os usuários constantemente fazem checkins em restaurantes, comentam os filmes do cinema e desejam um ao outro feliz aniversário.

Mas nossos dispositivos móveis também são fáceis de perder, e nunca sabemos quem pode encontrá-los. Proteja seu dispositivo móvel com uma senha e instale um app capaz de apagar dados remotamente e localizar o aparelho. 

Escolha seus Aplicativos Cuidadosamente

Os aplicativos oferecem serviços valiosos, jogos divertidos e características emocionantes – muitas vezes de graça. Mas nada na vida é de graça. A maioria dos aplicativos pedem sua informação pessoal e sua localização.

Avalie o que você está oferecendo em troca de um app gratuito ou de baixo custo. De acordo com Pew Research, “54% dos usuários de aplicativos decidiu não instalar um app quando eles perceberam a quantidade de informações pessoais que eles precisavam compartilhar no aplicativo.”

Seja um Especialista em Redes Sociais

Aprenda as Configurações: A maioria das pessoas gostam de fazer a conta, preencher os dados e começam a fazer o upload de fotos e conexões. No entanto, suas configurações pessoais determinam como sua informação é visível e a quem. Usar um tempo para configurar corretamente seu perfil pode salvar seu trabalho, relacionamentos e imagem pública.

Escolha seus Amigos Cuidadosamente: Estar nas redes sociais é divertido e emocionante, e para atingir um nível de popularidade muitos usuários rapidamente permitem que outras pessoas acessem suas páginas para aumentar o número de amigos e seguidores. Evite esta armadilha. Com cuidado determine quem você deixa entrar em seus círculos sociais e nunca conceda acesso a completos estranhos.

Diversifique Suas Senhas: As senhas são difíceis de gerenciar, então muitos usuários de redes sociais usam senhas iguais ou similares para todas as contas de suas redes sociais – twitter1, facebook1, etc. Embora isto seja conveniente, é perigoso. Se alguém descobre sua senha pode acessar suas muitas identidades de redes sociais e até mesmo roubar suas informações pessoais usadas para gerenciar sua vida e finanças.

Tags: