Proteja o seu celular com o PSafe Suite Android

Você viu a matéria sobre tecnologia exibida pelo Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta manhã de segunda-feira (3)? A matéria destacou o ataque de vírus e ameaças […]

Você viu a matéria sobre tecnologia exibida pelo Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta manhã de segunda-feira (3)? A matéria destacou o ataque de vírus e ameaças a smartphones em todo o mundo, especialmente no Brasil.

Mas você que é usuário da PSafe sabe que pode se proteger, não é mesmo? É só baixar o PSafe Suite Android. Então, confira como aumentar a sua proteção com as dicas da PSafe e da matéria do Bom Dia Brasil.

Ataques

Como a PSafe já destacou neste post, a maioria dos ataques virtuais está sendo direcionado para dispositivos móveis. Especialistas em segurança digital destacam que 2014 deve ter um grande aumento no número de ataques virtuais e que boa parte destes golpes será voltado aos smartphones, já que estes aparelhos já vendem mais do que os computadores.

Outra razão para o ataque ser maior em dispositivos móveis é o fato de a grande maioria dos usuários não se preocupar com sua vida digital ao acessarem a internet em smartphones e tablets.

A matéria do Bom Dia Brasil veio reforçar esta questão. Segundo dados apresentados na reportagem, o total de smartphones vendidos em todo o mundo quase alcançou a marca de 1 bilhão de dispositivos em 2013.

No mesmo período, 12 milhões de aparelhos foram infectados por ameaças e, em muitos casos, foi necessário fazer a instalação de um novo software, ou seja, o usuário perdeu todos os seus dados, contatos, fotos, vídeos, etc.

Dicas

A primeira e principal dica para quem usa smartphone é a instalação de um programa antivírus. A matéria destacou essa necessidade e a PSafe reforça. A opção recomendada é o PSafe Suite Android, que, além da função antivírus, também possui otimizador de sistema, proteção antifurto, etc.

O usuário também precisa ficar atento a detalhes, como abertura de programas que o usuário não pediu, lentidão no funcionamento do smartphone em geral, utilizar o aplicativo do próprio banco para acessar o internet banking, etc. Como sempre, a postura de segurança digital é  primordial. Além disso, você sempre pode contar com a PSafe.

Se você quiser conferir a matéria do Bom Dia Brasil, clique aqui.

Tags: