DFNDR alerta sobre roubo de dados de 50 milhões de pessoas

Confira dicas de proteção e reforce a segurança do seu celular.

A equipe de segurança da DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, identificou um novo vazamento de dados que coloca informações confidenciais em risco. Recentemente, cibercriminosos roubaram e divulgaram dados privados de 50 milhões de pessoas de diferentes lugares do mundo.

Como o Brasil está em segundo lugar na lista dos países mais afetados, a recomendação dos especialistas é realizar uma verificação de vírus no telefone para reforçar sua proteção.

Verificar Vírus

O ataque é parecido com os que foram praticados no passado em grandes marcas como Yahoo e Snapchat, só que mais perigoso. Na lista de atingidos estão funcionários da NASA, membros do governo brasileiro e de outros países.

A divulgação foi feita em uma espécie de internet obscura, chamada Deep web, e nela é possível acessar inclusive o endereço completo, valor salarial e dados bancários e de cartão de crédito dessas pessoas.

Leia também: 5 dicas para manter o seu Android seguro

Por isso, os especialistas alertam: todo cuidado é pouco! É importante estar atento aos riscos do mundo virtual e anotar nossas três dicas: manter o antivírus instalado para reforçar a segurança do seu celular, usar senhas fortes que misturem letras, números e caracteres especiais e evitar o acesso a redes Wi-Fi, links e apps desconhecidos.

Tags: