PSafe Total destrói malware que sequestra e rouba mensagens do Whatsapp

Produto da PSafe, Psafe Total destrói o vírus J.Laucher capaz de roubar mensagens e sequestrar informações do aplicativo Whatsapp. Leia aqui.

A PSafe descobriu um novo malware potencialmente perigoso, o ‘J.Laucher’. O vírus é capaz de roubar dados e informações de usuários por meio do WhatsApp.

Ao contrário dos malwares tradicionais, o J.Laucher não só rouba mensagens curtas, como também é capaz de interceptar registros de chamadas, contatos telefônicos, fotos armazenadas no aparelho, além de sequestrar o WhatsApp do usuário, monitorando todos os seus registros de bate-papo. Uma ameaça que compromete e expõem os mais de 500 milhões de usuários do aplicativo em todo mundo.

O maior problema se deve ao fato de que este malware não cria um ícone de acesso na tela do celular após sua instalação, o que dificulta ao dono do celular identificar sua presença no sistema. O WhatsApp infectado pelo vírus pode ser utilizado por hackers para praticar fraudes entre amigos, familiares e demais contatos da vítima.

Segue abaixo a relação de possibilidades do malware após a sua instalação:

  1. Escaneia toda a agenda de contatos do usuário, para roubar esses dados;
  2. Rouba informações do celular como o número de telefone e nome do proprietário;
  3. Escaneia os SMS’s do usuário, tanto a caixa de entrada, quanto a caixa de saída, e rouba as mensagens;
  4. Rouba registo de chamadas do usuário;
  5. Rouba informações da conta de WhatsApp do usuário e o registro das suas conversas;
  6. Rouba informações relacionadas à configuração de privacidade dos usuários;
  7. Envia todos os dados roubados para um e-mail utilizado pelos cibercriminosos.

Com o PSafe Total para Android, você tem a garantia de conseguir usar seu WhatsApp e conversar tranquilamente com seus amigos, sem correr risco de ter seus dados roubados. 

A base de segurança do PSafe Total ganhou várias vezes consecutivas o torneio de segurança AV-Test Android. E, com sua inovadora tecnologia, disponibiliza um sólido catálogo de ameaças atualizadas por meio da nuvem, oferecendo proteção em tempo integral ao usuário.

Conte com o PSafe Total não só para proteger seu dispositivo Android de vírus, como também, para otimizar a performance, proteger suas informações e localizar o aparelho remotamente no caso de roubos e furtos. E, claro, evitar perder sua conta do WhatsApp para criminosos virtuais.

Tags: