dfndr security detecta 120 milhões de golpes na internet em 6 meses

Mais de 650 mil ataques foram detectados por dia pelo dfndr security. Região Sudeste é principal alvo dos criminosos

O dfndr security, principal aplicativo de segurança do Brasil, detectou mais de 120 milhões de links maliciosos até a metade deste ano. De acordo com o time de segurança do dfndr security, as armadilhas que os hackers mais usaram para tentar enganar as pessoas foram as publicidade suspeita e os golpes no WhatsApp. Os bandidos aproveitam o grande número de pessoas usando redes sociais e comunicadores instantâneos para lançar falsas promoções, que acabam se espalhando rapidamente.

Por isso, é muito importante manter um antivírus instalado e atualizado para se proteger desses ataques e deixar seu telefone livre de ameaças.

Onde e como os bandidos atacam
No primeiro semestre de 2018, os estados mais atingidos pelos criminosos foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que juntos somam mais de 52 milhões de detecções. Neste período, o dfndr security identificou alertou seus usuários sobre grandes ataques virtuais, como o Golpe prometendo camisas da Seleção Brasileira, falsas vagas de emprego e os supostos vales-presente do McDonald’s, por exemplo.

Os números de detecção do dfndr security estão subindo
Se comparados o primeiro e o segundo trimestre de 2018, é notável o aumento de 12,2% nas detecções de links maliciosos feitas pelo dfndr security. O número passou de 56,9 milhões de janeiro a março, para 63,8 milhões de abril a junho. De acordo com o time de segurança do dfndr security, esse crescimento no segundo trimestre está diretamente relacionado a datas comemorativas e grandes eventos que marcaram o período, como a Copa do Mundo e Dia dos Namorados.

A prevenção é o melhor remédio
Veja algumas recomendações do time de segurança do dfndr security para ficar sempre protegido:
– Mantenha um antivírus atualizado no seu celular, de preferência, que avise sobre links e sites maliciosos;
– Desconfie de promoções enviadas pelo WhatsApp, principalmente próximo a datas comemorativas;
– Não forneça dados pessoais ou bancários a pessoas que você não conhece.

* Texto atualizado em 30 de outubro de 2018.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: