Header_security_alert (1)

DFNDR bloqueia 120 milhões de vírus em 6 meses

São mais de 650 mil ataques detectados por dia. São Paulo e Rio são alvos principais dos criminosos

O DFNDR, principal aplicativo antivírus do Brasil, bloqueou nada mais, nada menos que 120 milhões de vírus até a metade deste ano. De acordo com o  time de segurança do DFNDR, as armadilhas que os hackers mais usaram para tentar enganar as pessoas foram as propagandas enganosas e os golpes no WhatsApp. Os bandidos aproveitam o grande número de pessoas usando redes sociais para lançar superpromoções, que acabam se espalhando rapidamente.

Por isso, é muito importante manter um antivírus instalado e atualizado para se proteger desses ataques e deixar seu telefone livre de ameaças.

DFNDR-av-test-instalar-agora

Onde e como os bandidos atacam

Nos primeiros seis meses do ano, os estados mais atingidos pelos criminosos foram o Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, que juntos somam quase 40 milhões de bloqueios. Neste período, o DFNDR identificou e alertou seus usuários sobre grandes ataques virtuais, como o Golpe do FGTS, o cupom falso do Mc Donalds, e os supostos vales-presente oferecido pelo O Boticário, por exemplo.

Os números de detecção do DFNDR estão subindo

De janeiro até junho deste ano, o número de golpes bloqueados pelo DFNDR dobrou, passando de 12 milhões para 24 milhões de ataques. De acordo com o time de segurança do DFNDR, esses números devem aumentar até o fim de 2017, já que a quantidade de novos ataques que surgem todos os dias contribuem para que cada vez mais pessoas sejam afetadas.

A prevenção é o melhor remédio

Veja algumas recomendações do time de segurança do DFNDR para ficar sempre protegido:

– Mantenha um antivírus atualizado no seu celular;
– Desconfie de promoções enviadas pelo WhatsApp, principalmente próximos a datas comemorativas;
– Não forneça seus dados bancários e senhas para sites e pessoas que você não conhece.